India Song, Marguerite Duras

India Song, Marguerite Duras

Envio pelos CTT após pagamento por transferência bancária.
Porte de envio em correio editorial gratuito.

India Song é a história de um amor vivido nas Índias, numa cidade superpovoada das margens do Ganges, durante os anos trinta. Dois dias dessa história são aqui evocados. A estação é a da monção de Verão.
Vozes sem rosto duas mulheres e dois homens recordam a história de Anne-Marie Stretter, a mulher do embaixador de França, e de Michael Richardson.
As vozes conhecem essa história há muito tempo, e algumas lembram-se dela melhor do que outras; no entanto, nenhuma a esqueceu completamente, tal como nenhuma a conhece na totalidade.
Não sabemos, em nenhum momento, quem são essas vozes. A história evocada é uma história de amor imobilizada no auge da paixão. A sua volta, uma outra história - a fome e a lepra misturadas na humidade pestilencial da monção , também ela imobilizada num paroxismo quotidiano.
A mulher, agora morta a sua campa encontra-se no cemitério inglês de Calcutá , como que nasceu desse horror. Move-se no meio dele com um encanto que as vozes tentam recuperar. Encanto permeável, perigoso, e perigoso também para algumas das vozes.

Detalhes do livro:
Editora: Quetzal, 1989; Colecção: Graffiti; 142 pgs.
Estado: Razoável
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

livrosdinossauro

Anunciante desde Abr. 2016
Verificado com 399 anúncios publicados Santa Maria da Feira - Mozelos
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio