Introduction a l´ histoire romaine (l'ethnologie préhistorique, les influences civilisatrices..1907


Especificações


Descrição

Introduction a l´ histoire romaine (l'ethnologie préhistorique, les influences civilisatrices à l'époque préromaine et les commencements de Rome).
Por Basile Modestov
Publicado por Alcan, Paris, 1907
Com XIII + 473 páginas - inúmeras fotos e ilustrações a preto e branco dentro e fora do texto e no frontispício. Encadernação com lombada e cantos em pele.

Esta obra é um marco clássico da historiografia do início do século XX sobre as origens de Roma. O autor, Basile Modestov (Vassili Modestov), foi um destacado historiador, filólogo e arqueólogo russo que lecionou em várias universidades e passou os seus últimos anos em Roma, investigando as origens da civilização romana.
L'Ethnologie Préhistorique (Etnologia Pré-histórica)
Modestov reconstrói o mapa humano da Península Itálica antes do aparecimento de Roma.

- Idade da Pedra: Análise dos primeiros povoamentos paleolíticos e neolíticos na Itália.
- Idade do Bronze: Foco na Cultura Terramare no Vale do Pó, caracterizada por aldeias palafíticas e práticas avançadas de metalurgia.
- Migrações: Discussão sobre a chegada das tribos indo-europeias (os Itálicos) e a sua fragmentação em diferentes grupos.
- Cultura de Villanova: Transição para a Idade do Ferro, marcada pela introdução da cremação dos mortos e urnas biconas

Gastos de envio incluídos em correio registado


a

ana natário

Anunciante desde Ago. 2012
Tempo de resposta inferior a 17 minutos Último acesso há mais de 15 minutos
Tempo de resposta inferior a 17 minutos Último acesso há mais de 15 minutos

Serviços adicionais

Verifique as melhores opções de crédito ou seguro para o seu caso.


Localização

Aveiro - Espinho - Anta e Guetim

a

ana natário

Anunciante desde Ago. 2012
Tempo de resposta inferior a 17 minutos Último acesso há mais de 15 minutos
Tempo de resposta inferior a 17 minutos Último acesso há mais de 15 minutos