Livro "A Gota de Ouro" de Michel Tournier / Esgotado / Portes Grátis

Livro "A Gota de Ouro" de Michel Tournier / Esgotado / Portes Grátis

Vendo livro "A Gota de Ouro" de Michel Tournier, Publicações Dom Quixote, 1. edição, maio 1987, Lisboa, 200 páginas.

Esta obra encontra-se esgotada no mercado.

O livro está em bom estado.

O valor referido neste anúncio já inclui os portes de envio em correio normal/editorial, que são gratuitos.

Não envio à cobrança.

Método de pagamento: transferência bancária ou entrega em mão.

SINOPSE:

"Havia uma lenda sobre os ventos dos confins desérticos que se referia ao modo como eles arrastavam consigo as crianças imprudentes e desobedientes, decerto em memória da época em que os nómadas costumavam atacar as populações camponesas dos oásis. Idriss recordava-se dessa lenda, que a avó lhe havia contado quando ainda era menino...
E aconteceu que um dia também ele se deixou perder, seduzido e enfeitiçado por uma presença igualmente provinda do Sul como os ventos da antiga lenda. Foi em Tabelbala, um pequeno oásis isolado a noroeste do Saara. Idriss levara a pastar o seu rebanho de cabras e carneiros quando, de um Land Rover que demandava a estrada de Orão e onde viajava um casal de europeus, surgiu uma mulher muito loura, de pernas quase nuas, que o fotografou, prometendo mandar-lhe uma cópia depois de regressar a Paris.
A cópia, bem-entendido, nunca mais chegou. E quando, dois anos mais tarde, Idriss partiu para França, como muitos outros rapazes do Magrebe, fê-lo sem dúvida para procurar trabalho, mas também para encontrar a mulher que naquele dia memorável o fotografara no deserto. Como se de uma maldição se tratasse, como se de facto os ventos o houvessem arrastado para uma viagem aos confins do Inferno, Idriss nunca mais deixou de encontrar essa mulher e essa fotografia ao longo das diversas etapas do seu caminho. E, de cada vez que as encontrou, recebeu uma ferida e desceu mais um degrau no ridículo e na abjecção. Até ao dia em que conheceu o mestre calígrafo Abd Al Ghafari e este lhe contou «A Lenda da Rainha Loura, que encerrava o significado último do seu ensino e a verdadeira essência da arte da caligrafia."
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Daniel Meireles

Anunciante desde Mar. 2021
Verificado com 77 anúncios publicados Santa Maria da Feira - São João de Ver
Último acesso há mais de 2 dias

Opções do anúncio