Livro Novo "O Pasteleiro que queria ser Rei de Portugal" / Ruth Mackay / Portes Grátis

Livro Novo "O Pasteleiro que queria ser Rei de Portugal" / Ruth Mackay / Portes Grátis

Vendo livro "O Pasteleiro que queria ser Rei de Portugal" de Ruth Mackay, Marcador Editora, 1. edição, 2013, 336 páginas.

O livro está NOVO, pois nunca foi lido nem manuseado.

O valor referido no anúncio já inclui os portes de envio em correio normal/editorial, que são gratuitos.

Não envio à cobrança.

Método de pagamento: transferência bancária ou entrega em mão.

SINOPSE:

"A 4 de agosto de 1578, numa tentativa irreflectida de resgatar Marrocos das mães dos infiéis, o rei de Portugal, D. Sebastião, conduziu as suas tropas para o massacre e ele próprio encontrou a morte. Dezasseis anos mais tarde, D. Sebastião reerguer-se-ia de entre os mortos.

Num dos maiores embustes da história de Portugal, Gabriel de Espinosa, pasteleiro de profissão e antigo soldado - sob as orientações de um eminente frade português -, apareceu numa vila conventual espanhola fazendo-se passar pelo monarca desaparecido.

Os responsáveis, bem como um vasto conjunto de freiras, monges e criados, foram presos e interrogados durante quase um ano, enquanto um grupo de juízes tentava deslindar a história, mas os culpados viriam a morrer deixando muitas perguntas sem resposta.

Este livro relembra essa conspiração, marcada tanto pela intriga como pelo absurdo, mostrando-nos como as histórias deste género são urdidas, contadas, postas a circular e aceites como verdadeiras, todas partilhando a esperança ou a crença de que D. Sebastião tinha sobrevivido e iria regressar um dia."

CRÍTICAS DE IMPRENSA:

«Brilhantemente escrito e organizado. Um verdadeiro prazer para o leitor. Ruth Mackay recorre a uma profusão de materiais inéditos recolhidos em diversos arquivos, a que acresce uma enorme variedade de fontes primárias impressas crónicas, tratados espirituais, relatórios de embaixadores, entre outras para nos proporcionar uma nova perspetiva sobre a arrebatadora história do pasteleiro de Madrigal.
Richard L. Kagan, Universidade Johns Hopkins

«Um fascinante estudo da história de Portugal. Ruth Mackay apresenta uma síntese lúcida de material histórico intrigante e explica como a lenda do regresso do rei D. Sebastião fornece uma base para compreender as intrincadas relações políticas e culturais entre Portugal e Espanha no início da era moderna.
Josiah Blackmore, Universidade de Toronto

«Um pasteleiro de origens obscuras convence Ana de Áustria, de que era o seu primo há muito desaparecido, D. Sebastião, rei de Portugal. Este livro é um importante tributo para os registos históricos e apresenta uma narrativa empolgante.
Geoffrey Parker, autor de Philip II
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Carlos Silva

Anunciante desde Abr. 2021
Verificado com 70 anúncios publicados Ovar - Maceda
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 2 dias

Opções do anúncio