O Guarani / Iracema, lenda Ceará, José de Alencar

O Guarani / Iracema, lenda Ceará, José de Alencar

O Guarani seguido de Iracema, lenda do Ceará, José de Alencar

Envio pelos CTT após pagamento por transferência bancária ou via MB Way.
Porte de envio em correio editorial gratuito.

O Guarani (originalmente: O Guarany - Romance Brasileiro) começou a ser publicado em folhetim a 1 de Janeiro 1857 no Diário do Rio de Janeiro. No no fim desse ano, seria publicado em livro com alterações mínimas em relação ao que fora publicado em folhetim.
A obra se articula a partir de alguns fatos: a devoção e fidelidade de Peri, índio goitacá, a Cecília de Mariz; o amor de Isabel por Álvaro, e o amor deste por Cecília; a morte acidental de uma índia aimoré por D. Diogo e a consequente revolta e ataque dos aimorés, tudo isso ocorrendo com uma rebelião dos homens de D. António de Mariz, liderados pelo ex-frei Loredano, homem ambicioso e mau-caráter, que deseja saquear a casa e raptar Cecília.
Álvaro, que já conhecia o amor de Isabel por ele e também já a amava, é ferido na batalha contra os aimorés. Isabel, vendo o corpo do amado tenta matar-se asfixiada junto ao corpo de Álvaro, quando o vê vivo tenta salvá-lo, porém ele não permite e morrem juntos.
Durante o ataque, D. António, ao perceber que não havia mais condições de resistir, incumbe Peri a salvar Cecília, após tê-lo baptizado como cristão. Os dois partem, com Ceci adormecida e Peri vê, ao longe, a casa explodir. A Cecília só resta Peri.

Detalhes do livro:
Editora: Círculo de Leitores, 1973; Colecção: CL Clássicos da Literatura Universal; med.: 12,9 x 20,2 cm; 482 pg. (capa dura);
Estado: Bom
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

livrosdinossauro

Anunciante desde Abr. 2016
Verificado com 395 anúncios publicados Santa Maria da Feira - Mozelos
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio