O Saber Do Sabor - As Plantas Nossas De Cada Dia -

O Saber Do Sabor - As Plantas Nossas De Cada Dia -

O Saber Do Sabor - As Plantas Nossas De Cada Dia - Gil Felippe

Editora Salamandra, Fevereiro 1998, 1 edição


Da apresentação do livro:

(...) O livro é, portanto, sobre botânica básica e se utiliza de receitas culinárias como motivação e forma de interação com o leitor. Não é, com certeza, um livro de receitas vegetarianas, mas sim um livro em que uma determinada planta é a estrela de uma receita.
Quando essa idéia já tinha tomado forma, pensei: por que não usar as receitas de pratos que eu gosto de fazer, para ensinar botânica? Enquanto estuda a receita, o leitor aprende sobre a planta que é a espécie citada naquela receita.

Tudo apresentado como em um artigo científico, até mesmo com notas de rodapé. As plantas vão sendo apresentadas uma a uma e assim vão se sucedendo, uma após a outra, no decorrer do livro. Sendo um cientista, apresento a receita com as medidas precisas de cada ingrediente, conforme exige a ciência internacional. É só ler e fazer. Fora o gosto do autor e de cada leitor, não há nada de subjetivo e as receitas funcionam como se fossem de um manual de laboratório. Essa objetividade científica não impede que elas também representem um espelho de vida, colhidas como foram, através dos anos e em diferentes cidades e países, de cientistas amigos e de amigos não cientistas.

Como as plantas é que são as estrelas, foram elas que mereceram ilustrações e não os pratos culinários. Todas as aquarelas foram feitas especialmente para o livro. (Gil Felippe)

A levantar no local ou a enviar para qualquer parte do país já com oferta de portes em correio normal/editorial.
Também pode ser enviado à cobrança ou em correio registado mas por conta do comprador.

Preço 10,00 EUR
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Excedentes

Anunciante desde Jan. 2014
Verificado com 660 anúncios publicados Vale de Cambra - São Pedro de Castelões
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio