Psiax nº 4 (Julho/2005)

Psiax nº 4 (Julho/2005)

Envio pelos CTT após pagamento por transferência bancária ou via MB Way.
Porte de envio em correio editorial gratuito.

Psiax é uma publicação não periódica dos docentes de desenho dos cursos de Arquitectura das Universidades do Porto e do Minho, podendo ter como colaboradores autores de outras proveniências institucionais, profissionais e nacionais.
Porquê PSIAX? Psiax é o nome de um dos pintores de vasos gregos que terão introduzido a grande mudança do desenho com a técnica das figuras vermelhas, pelo inicio do séc. V. A.C.. Este é um dos mais notáveis aspectos da arte do desenho e da sua adaptação a uma necessidade tecnológica, empresarial, ritual e social, num dos períodos mais relevantes da cultura grega. Retomar a memória longínqua do desenho, trazê-la para a actualidade, em que se exigem novos entendimentos de uma arte básica do ser-se humano.
A orientação editorial pretende promover e divulgar estudos sobre o papel que o desenho poderá desempenhar no nosso tempo, quer ele se concretize como processo de compreender o mundo, como meio de aprendizagem e ensino, e como elemento caracterizador essencial de objectos artísticos já existentes ou a criar...

Detalhes do livro:
Estudos e Reflexões Sobre Desenho e Imagem
(2005)
Editora: Fac. Arquitectura Un.Minho/Porto
Medidas: 21 x 29,7 cm
Peso: 224.00
Páginas: 52
Estado: Impecável
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

livrosdinossauro

Anunciante desde Abr. 2016
Verificado com 393 anúncios publicados Santa Maria da Feira - Mozelos
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio