Jogos de Poder (25007) Tom Hanks, Julia Roberts IMDB: 7.4

Jogos de Poder (25007) Tom Hanks, Julia Roberts IMDB: 7.4

Jogos de Poder (Charlie Wilson's War)

2 Prémios e 11 Nomeações
Realização:
Mike Nichols


Argumento:
Aaron Sorkin, George Crile





Elenco:
Tom Hanks
Amy Adams
Julia Roberts
Philip Seymour Hoffman
Terry Bozeman
Brian Markinson
Jud Tylor
Hilary Angelo
Cyia Batten
Kirby Mitchell
Ed Regine
Daniel Eric Gold





Ano: 2007
Género:
Biografia
Drama
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 97 min
IMDB: 7.4

Áudio:
Dolby Digital 5.1 Inglês, Italiano, Espanhol


Legendas:
Português, Inglês, Italiano, Espanhol, Croata, Esloveno





Foi o Charlie. - Mohammed Zia ul-Haq, Presidente do Paquistão, explicando a derrota dos russos no Afeganistão
Uma bebida forte. Um bocadinho de rímel. Muito descaramento.
Quem disse que eles não conseguiam deitar abaixo o Império Soviético?
«Jogos de Poder» (Charlie Wilson s War no título original) é a extravagante história verídica de como um congressista, que gostava de passar um bom bocado, uma VIP de Houston, que adorava uma boa causa, e um agente da CIA, que adorava uma boa luta, conspiraram para levar a cabo a maior operação secreta na história.
Os actores galardoados com Óscares da Academia, TOM HANKS (Forrest Gump, Philadelphia), JULIA ROBERTS (Erin Brockovich, Closer) e PHILIP SEYMOUR HOFFMAN (Capote, The Savages), em parceria com o realizador igualmente galardoado pela Academia, MIKE NICHOLS (Closer, The Graduate) e com o argumentista, vencedor de um Prémio Emmy, AARON SORKIN (A Few Good Men, The West Wing) juntaram-se para transportar para o grande ecrã o livro best-seller de GEORGE CRILE.
Charlie Wilson (Hanks) era um congressista solteiro do Texas, cuja personalidade amiga da boa vida mascarava uma astuta mente política, um profundo sentido de patriotismo e compaixão pelas vítimas de injustiça. No início dos anos 80, com o avanço da invasão russa, essa vítima era o Afeganistão.
Amiga de longa data de Charlie, sua patrona frequente e, por vezes, amante, Joanne Herring (Roberts), era uma das mais abastadas mulheres do Texas e fervorosa anti-comunista. Convicta que a resposta americana à invasão do Afeganistão era, na melhor das hipóteses, anémica, ela incitou Charlie a oferecer aos Mujahideen - os lendários combatentes pela liberdade naquele país - o que mais ninguém podia garantir: fundos seguros e armas para erradicar os agressores soviéticos da sua terra.
O parceiro de Charlie neste árduo empreendimento era o agente da CIA Gust Avrakotos (Hoffman), um bulldog , operacional administrativo que trabalhava com membros de sangue azul da Ivy League desdenhosos dos seus talentos.
Juntos, Charlie, Joanne e Gust viajaram pelo mundo para formar uma improvável aliança entre paquistaneses, israelitas, egípcios, legisladores e uma dançarina de dança do ventre. O seu sucesso foi notável.
Durante os nove anos da ocupação do Afeganistão, o fundo dos Estados Unidos para operações secretas contra os soviéticos passou de 5 milhões para 1 bilião de dólares anuais, e o Exército Vermelho acabou por retirar do Afeganistão.




Duração: 97 min



Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês, Italiano, Espanhol
Legendas: Português, Inglês, Italiano, Espanhol, Croata, Esloveno
Etiquetas: Filmes

Contactar o anunciante

Clube de Vídeo

Clube de Vídeo

Anunciante desde Jan. 2011 PRO
Verificado com 6 980 anúncios publicados Ovar - Ovar, S.João, Arada e S.Vicente de Pereira Jusã
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio