Kosovo Crimes de Guerra (2005) William Hurt

Kosovo Crimes de Guerra (2005) William Hurt

Kosovo Crimes de Guerra
Titulo Original - Hunt for Justice

Director
Charles Binamé




Argumento
William Hurt, Ian Adams, Riley Adams, Michelle Lovretta



Elenco
Wendy Crewson, John Corbett, Stipe Erceg


Na Primavera de 1996, Louise Arbour é uma juíza idealista recém-chegada a Haia, para tomar posse do seu lugar de Promotora do Tribunal de Crimes de Guerra. Desde a sua chegada, Arbour tem pela frente a imensa tarefa de fazer a acusação dos crimes cometidos na antiga Jugoslávia. Devido a ódios muito antigos, assassínios em massa, com vítimas a contar-se aos milhares, foram cometidos durante uma década de guerra nos Balcãs e no Kosovo.

Arbour percebe rapidamente os muitos obstáculos que se lhe apresentam. Especialmente pela inacção dos generais da NATO, paralisados pela ideia dos seus próprios soldados serem enviados para casa dentro de sacos mortuários, bem como pela burocracia das Nações Unidas. Arbour sente-se isolada, sem uma força policial para levar por diante o seu trabalho. Mas não desiste.

No decorrer dos três anos seguintes, Arbour percorre um intenso percurso emocional, em busca de um objectivo: transformar um tribunal ineficiente numa força que não possa ser ignorada. Finalmente, em 1999, vê os seus esforços recompensados ao ser emitido um mandato de captura contra um chefe de Estado ainda no activo, o presidente Slobodan Milosevic, que seria levado a tribunal, para responder por crimes contra a humanidade.




Ano 2005
Duração 95 Minutos




Áudio Inglês Dolby Digital 5.1
Legendas Português
Etiquetas: Filmes

Contactar o anunciante

Clube de Vídeo

Clube de Vídeo

Anunciante desde Jan. 2011 PRO
Verificado com 6 981 anúncios publicados Ovar - Ovar, S.João, Arada e S.Vicente de Pereira Jusã
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio