O Pianista (2002) Roman Polanski IMDB: 8.5

O Pianista (2002) Roman Polanski IMDB: 8.5

O Pianista
The Pianist

46 Prémios e 42 Nomeações
Realização:
Roman Polanski

Argumento:
Wladyslaw Szpilman
Ronald Harwood

Elenco:
Adrien Brody
Thomas Kretschmann
Frank Finlay
Maureen Lipman
Emilia Fox
Ed Stoppard
Julia Rayner
Jessica Kate Meyer
Michal Zebrowski
Wanja Mues
Ano: 2002
Género:
Drama
Guerra
Biografia
País:
França
Reino Unido
Alemanha
Polónia
Idade: M/12
Duração: 142 min
IMDB: 8.5

Este belo e comovente filme premiado em 2002 com a Palma de Ouro em Cannes e com três Oscares® da Academia de Hollywood para Melhor Realizador; Melhor Actor e Melhor Argumento Adaptado, é retirado da autobiografia do pianista polaco Wladyslaw Szpilman, que por ser judeu sofreu na pele os horrores do Holocausto nazi.
Esta aclamada adaptação é a dramática história da luta pela sobrevivência de um homem que, conseguindo fugir do gueto de Varsóvia e após a deportação de toda a sua família para os campos de concentração alemães, aprende a sobreviver em permanente fuga.
Sofrendo doenças, passado frio, fome e humilhações torna-se um espectador anónimo das atrocidades cometidas pelas forças invasoras contra os civis. Nesta constante luta pela vida, Szpilman conta com a ajuda de vários amigos polacos e até com a inesperada ajuda de um oficial alemão, fascinado pela sua tenacidade e capacidade de sobrevivência.
Sobrevivendo à guerra numa Varsóvia em escombros, Szpilman voltou por fim a tocar o seu amado piano, que lhe garantiu a sanidade mental e a força necessária para que permanecesse vivo depois de tanto sofrimento.
A realização ímpar e brilhante de Roman Polansky, e uma banda sonora onde predomina o compositor polaco Chopin, tornam este filme num monumento único à capacidade do ser humano de lutar contra qualquer adversidade.
Etiquetas: Filmes

Contactar o anunciante

Clube de Vídeo

Clube de Vídeo

Anunciante desde Jan. 2011 PRO
Verificado com 6 980 anúncios publicados Ovar - Ovar, S.João, Arada e S.Vicente de Pereira Jusã
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio