Os Despojos do Dia (1993) Anthony Hopkins IMDB: 7.9

Os Despojos do Dia (1993) Anthony Hopkins IMDB: 7.9

Os Despojos do Dia
The Remains of the Day

15 Prémios e 28 Nomeações
Realização:
James Ivory
Argumento:
Kazuo Ishiguro
Ruth Prawer Jhabvala

Elenco:
Anthony Hopkins
Emma Thompson
John Haycraft
Christopher Reeve
Caroline Hunt
James Fox
Peter Vaughan
Paula Jacobs
Ben Chaplin
Steve Dibben
Abigail Hopkins
Patrick Godfrey

Ano: 1993
Género:
Drama
Romance
País:
EUA
Reino Unido
Idade: M/12Q
Duração: 134 min
IMDB: 7.9

Nomeado para 8 Óscares.

Os vencedores de um Óscar - Anthony Hopkins (Silêncio dos Inocentes) e Emma Thompson (Regresso a Howards End), jumtam-se de novo à aclamada equipa de Merchant Ivory, para esta extraordinária e tocante história cega de devoção e amor reprimido.

Hopkins interpreta o papel central de Stevens, o perfeito mordomo inglês - um ideal defendido por ele até ao cúmulo do fanatismo - ao serviço do seu mestre, Lord Darlington, magnificamente interpretado opor Edward Fox. Darlington, que como muitos outros membros da classe dominante dos anos 30, foi levado pelos nazis a tentar estabelecer um relacionamento entre eles e o governo britânico. Thompson interpreta o papel de governanta da casa, uma jovem alegre e determinada que vê com horror o que se passa no andar de cima.

Apesar das suas apreensões, ela e Stevens vão-se gradualmente apaisonando, embora nenhum deles o admita, e apenas dão escape aos seus fortes sentimentos através de violentas discussões. Maravilhosamente interpretado por um elenco de secundários, que inclui Cristopher Reeve e Hugh Grant, "Os Despojos do Dia é absolutamente perfeito!", Pat Collins, WWOR-TV.

Stevens (Anthony Hopkins) é o mordomo inglês perfeito. Agora ao serviço do Sr. Lewis (Christopher Reeve), o novo dono americano de Darlington Hall, Stevens passou a maior parte da sua vida profissional ao serviço de Lord Darlington (James Fox), o anfitrião de muitas e prestigiadas conferências internacionais nos anos 30.
Só quando a guerra começou, em 1939, é que o envolvimento de Lord Darlington com o partido Nazi foi descoberto.
Etiquetas: Filmes

Contactar o anunciante

Clube de Vídeo

Clube de Vídeo

Anunciante desde Jan. 2011 PRO
Verificado com 6 980 anúncios publicados Ovar - Ovar, S.João, Arada e S.Vicente de Pereira Jusã
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio