Terreno 850m2

Terreno 850m2

Terreno Urbano com viabilidade de construção segundo o PDM.
O terreno situa-se na Rua da Galega, em Oliveirinha, com 21 m2 de frente com totalidade de 850 m2, um local calmo, com uma exposição solar total, mesmo à entrada da A17, bons acessos e próximo de escolas, comércio e transportes. Ótimo para investimento, quem quiser usufruir de uma construção nas zonas mais calmas de Aveiro que é Oliveirinha. Excelente Terreno para quem procura um lugar tranquilo e com vista campo e serra, mas que precise de estar próximo da cidade.

Características da Zona:
O nome de Oliveirinha é-nos legado pela tradição.
Com efeito, em tempos remotos - na palavra dos nossos antepassados - esta área de férteis terras onde hoje assenta a Freguesia de Oliveirinha era então inabitada.
Situada nas redondezas do Alavarium, e porque os viajantes do Sul teriam de passar por aqui, entre veredas, em primitivos meios de locomoção e "quási sempre pedibus calcantibus", em demanda de antigas povoações romanas situadas a Norte, como Águeda e Talábriga, servir-lhes-ia de ponto de referência, ao longo da caminhada, uma Oliveira pequena, situada nas proximidades do atual recinto da feira, onde por vezes fariam paragem a recuperar as forças.
Há mesmo quem afirme ter-se localizado esta Oliveira onde hoje está implantada a igreja matriz, podendo deduzir-se facilmente que terá sido esta simples árvore a dar o nome à terra , que anónimos padrinhos, supostos primeiros habitantes do burgo, adotaram, legando então o nome de Oliveirinha.

Na sua área envolvente é possível encontrar oferta de restauração, bem como de escolas, espaços desportivos, zonas comerciais, espaços de lazer (Parque de Feiras e Exposições de Aveiro) e transportes públicos.

Venha conhecer!
Ver mais

Contactar o anunciante

Century 21 - Confiança IV

Anunciante desde Jun. 2019 PRO
Verificado com 99 anúncios publicados Aveiro - Oliveirinha
Último acesso há mais de 13 diasTempo de resposta superior a 1 dia

Opções do anúncio