Casa T7 em Beja de 212,00 m²

Casa T7 em Beja de 212,00 m²

Ver vídeo
VIDEO_ICON
Casa centenária com 11 assoalhadas com uma mistura encantadora de história, tradição e charme rústico, situada na melhor localização da pitoresca vila do Alvito, no encantador Alentejo. A casa ergue-se majestosamente no largo principal: o largo da igreja. Esta localização permite fácil acesso a pé aos principais pontos de interesse da vila que possui todas as infraestruturas e serviços necessários tais como escolas, bancos, ctt, espaço do cidadão e piscinas municipais entre muitos outros.
Este imóvel, repleto de potencial, necessita de ser restaurado e atualizado mantendo o respeito pela sua história ou até transformado em alojamento local (AL).
A sua fachada conta a história do tempo, com detalhes arquitetónicos que remetem a uma época passada. As grossas paredes de alvenaria, feitas de pedra local, proporcionam isolamento térmico, mantendo a casa fresca nos verões quentes e aconchegante nos invernos frios. As janelas amplas permitem a entrada generosa de luz natural, destacando detalhes originais que podem ser restaurados para trazer nova vida ao interior.
O telhado foi todo reconstruído com materiais mais atuais. A casa testemunha décadas de mudanças climáticas e histórias nela compartilhadas. No pátio, um histórico poço de pedra, evoca uma sensação de tradição e utilidade prática.
Ao entrar na casa, somos recebidos por um vestíbulo com piso de azulejos cerâmicos tradicionais que exibem padrões geométricos típicos da região. As abóbodas no teto destacam a autenticidade e a durabilidade da construção.
Os quartos contam histórias de gerações passadas. Na cozinha, a lareira tipicamente alentejana proporciona calor e aconchego nas noites mais frias.
O quintal, cercado por muros de pedra, revela um espaço tranquilo, onde várias árvores antigas prosperam. O terraço no topo da casa convida a contemplar o pôr do sol alentejano.
Esta casa centenária é mais do que uma construção; é um testemunho vivo da rica história, cultura e tradição que permeiam o encantador cenário
Ver mais

Contactar o anunciante

IAD Portugal

IAD Portugal

Anunciante desde Nov. 2020 PRO
Verificado com 5 822 anúncios publicados Alvito - Alvito

Opções do anúncio