Moradia Com Um Quarto Para Recuperar Em Zona...

Moradia Com Um Quarto Para Recuperar Em Zona...

FAÇA CONNOSCO O MELHOR NEGÓCIO

Moradia térrea situada numa rua tranquila do concelho de Aljustrel, com sala, um quarto, wc e cozinha.
O imóvel precisa ser recuperado, ideal para quem pretende viver ou passar férias num local sossegado, mas com serviços, restaurantes, piscina pública e centro de saúde.

Aljustrel é bastante conhecida, nacional e internacionalmente, pelas suas Minas, Património Industrial Mineiro e Geológico, onde é também conhecida pelo seu Santuário da Nossa Senhora do Castelo.
No território que hoje é o município de Aljustrel, está documentada a passagem de grupos de caçadores-recoletores do Paleolítico. Contudo, os primeiros registos arqueológicos de início de povoamento remontam a finais do 3º milénio a.C., e situam-se no morro de Nossa Senhora do Castelo, uma comunidade que já se dedicava à extração e metalurgia do cobre. E foi este minério e a riqueza dos seus solos agrícolas que fizeram com que, a partir daí, a ocupação do território se tenha processado de forma ininterrupta, tendo-se recolhido vestígios de todos os períodos pré-históricos.

Com a chegada dos romanos em finais do século I a.C., a exploração mineira sofreu um grande impulso, com uma exploração bastante intensiva. Deste período, recolheram-se inúmeros vestígios dessa atividade, para além de outros da vida quotidiana das populações. Foram também encontrados dois textos jurídicos gravados em bronze e que representam os mais antigos textos legislativos conhecidos no nosso país. Embora incompletos, foram exaustivamente estudados por investigadores nacionais e estrangeiros, bem como os restos de uma oficina metalúrgica onde se processava o tratamento do minério, e também...
#ref:BJ93878BJ
Ver mais

Contactar o anunciante

EasyGest

EasyGest

Anunciante desde Nov. 2011 PRO
Verificado com 2 390 anúncios publicados Aljustrel - Aljustrel e Rio de Moinhos
Último acesso há mais de 1 diaTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio