Moradia Para Recuperar Localizada Em Santo...

Moradia Para Recuperar Localizada Em Santo...

FAÇA CONNOSCO O MELHOR NEGÓCIO

Moradia para recuperar localizada em Santo Aleixo da Restauração .
Composta por 2 quartos, cozinha, WC e logradouro.

'Santo Aleixo da Restauração é uma aldeia raiana portuguesa situada no município de Moura, sub-região do Baixo Alentejo.
Em Santo Aleixo da Restauração são celebradas três festas religiosas, sendo a Festa da Tomina uma das maiores da margem este do Rio Guadiana.

História:
Guerra da Restauração da Independência.
Durante a Guerra da Restauração Santo Aleixo foi palco de dois grandes combates, o primeiro a 6 de Outubro de 1641 e segundo a 12 de Agosto de 1644, sendo este último de maior dimensão, o que causou mais baixas em ambos os lados e também o que provocou maiores danos na aldeia. Este último ataque também valeu a Santo Aleixo a designação de aldeia heróica e a alteração da sua toponímia em Diário da República para Santo Aleixo da Restauração no ano de 1957.
Guerra da Sucessão de Espanha:
A 31 de Maio de 1704, Santo Aleixo foi alvo de um cerco por parte de forças espanholas, que arruinaram a aldeia, no âmbito do envolvimento português na Guerra da Sucessão de Espanha.

Economia:
A freguesia têm como base económica a actividade agropecuária. O sector de actividade secundário têm um peso muito singelo na economia local, a par do sector terciário, apesar deste ter uma expressão muito superior. O principal dinamizador da economia da freguesia é a Herdade da Contenda, empresa municipal responsável pela gestão do Perímetro Florestal da Contenda, que apesar dos benefícios socioeconómicos que tem para a freguesia gera um prejuízo avultado à Câmara Municipal de Moura, detentora da empresa municipal que gere a...
#ref:BJ93769
Ver mais

Contactar o anunciante

EasyGest

EasyGest

Anunciante desde Nov. 2011 PRO
Verificado com 2 385 anúncios publicados Moura - Safara e Santo Aleixo da Restauração
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio