Moradia T2 Em Ervidel Com Logradouro E Saída...

Moradia T2 Em Ervidel Com Logradouro E Saída...

FAÇA CONNOSCO O MELHOR NEGÓCIO

Moradia T2 tipicamente Alentejana em Ervidel no concelho de Aljustrel com logradouro e saída para 2 ruas, conta ainda com 2 quartos um deles interior, 1 sala, 1WC, cozinha ainda não está completa no exterior da casa, um pequeno logradouro com saída para a rua, um terraço em que pode ser aproveitado. Ervidel: Atesta-o a antiga vila rústica de Ervidel, inserida no famoso aro de Beja, denominado Pax Julia, que vivia não só desta como de tantas outras vilas, situadas em todo o concelho, conseguindo assim suportar os avultadíssimos custos das suas estradas e rotas imperiais.

A assombrosa profusão das suas moedas que o solo constantemente devolve, os seus magníficos templos ornados de colunas e belas estátuas, as suas piscinas forradas com os mais ricos mosaicos, demonstram bem a magnificência dos ocupantes destas vilas rústicas.

Segundo um documento datado de 1758, a freguesia de Ervidel tinha cento e quarenta vizinhos e as 'pessoas maiores', que nela existiam, eram quatrocentos e cinquenta. Compunha-se 'de homens lavradores, oficiais e homens trabalhadores', vivendo da produção de trigo e da criação de gado. Com a reforma de 1854, Ervidel passou a integrar o seu atual concelho.

Afirmando-se, no entanto, nessa época, que ainda não possuía a mais pequena parcela de propriedade e que, apenas mais tarde, teriam começado a aparecer os primeiros olivais e vinhedos, quando verificado o arroteamento de terras incultas e o aforamento de courelas.

Como lugares mais férteis da freguesia foram registados os seguintes: Cariola, Cariolinha, Carrapateira, Chaiça, Corte Margarida, Moinhos do Pinheiro, Monte do Pegas, São Lourenço da...
#ref:BJ95087
Ver mais

Contactar o anunciante

EasyGest

EasyGest

Anunciante desde Nov. 2011 PRO
Verificado com 2 385 anúncios publicados Aljustrel - Ervidel
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio