Monte Alentejano Para Recuperar Localizado Na...

Monte Alentejano Para Recuperar Localizado Na...

FAÇA CONNOSCO O MELHOR NEGÓCIO

Monte Alentejano para recuperar junto à Barragem do Monte da Rocha.
Com projeto aprovado para alojamento composto por 5 suites, 5 T0, sala/copa.
Tem excelente exposição solar e excelente captação da paisagem envolvente.

O território de Ourique, em termos geomorfológicos, faz a transição entre a peneplanície - dominante a norte e em grande parte do espaço geográfico do município - e a serra de Monchique, na parte sul, numa passagem das planuras secas para uma orografia mais vigorosa, de maior altitude média e com um aumento óbvio do regime pluvial.

A rede hidrográfica é marcada pelas bacias dos rios Sado e Mira, este último que cruza longitudinalmente o município na sua parte mais estreita, nas proximidades de Fernão Vaz/Castro da Cola. A barragem do Monte da Rocha e parte significativa do regolfo da barragem de Santa Clara são duas fontes hídricas importantes que marcam e caracterizam a paisagem e as atividades humanas na região.

Em termos de vegetação predomina a estepe cerealífera, montado e, na parte sul do município, a de relevo mais movimentado, dada a aproximação e integração na serra, afirma-se o coberto de características mediterrânicas e o pinhal.
A fundação de Ourique data de 711, ano da entrada dos muçulmanos na Península Ibérica. Contudo, vários fatores apontam para uma existência mais recuada.
São conhecidos diversos assentamentos populacionais desde os tempos pré-históricos, locais documentados por diversas campanhas arqueológicas. Desde o Paleolítico, Calcolítico, Idade do Ferro e do Bronze, um grande número de povos se cruzaram nestas terras, devido às presenças proto-históricas, romanas, celtas e...
#ref:BJ90676
Ver mais

Contactar o anunciante

EasyGest

EasyGest

Anunciante desde Nov. 2011 PRO
Verificado com 2 385 anúncios publicados Ourique - Ourique
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio