A Morte da Verdade

A Morte da Verdade

A Morte da Verdade

A falsidade na Era de Trump

de Michiko Kakutani; Tradução: Alberto Gomes

Estado: novo
Preço: 6 euros

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722362894
Editor: Editorial Presença
Data de Lançamento: outubro de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 229 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 168

SINOPSE
Vivemos numa época em que a própria ideia de verdade objetiva é vista com desdém e desprezo pelos ocupantes da Casa Branca. Teorias da conspiração e ideologias desacreditadas estão a reemergir, o método científico volta a ser alvo de debate, e a propaganda russa inunda os ecrãs de televisão.

A sabedoria das massas sobrepõe-se à investigação, deixando cada um de nós preso às crenças que melhor confirmam os nossos preconceitos. Como se tornou a verdade um valor ameaçado na América contemporânea?

Neste livro, Michiko Kakutani, a reputada crítica literária norte-americana detentora de um Prémio Pulitzer, analisa as forças culturais que contribuíram para este declínio iniciado há algumas décadas. nas redes sociais, na literatura, na televisão, no mundo académico e na política, Michiko Kakutani identifica as tendências - quer de direita quer de esquerda - que convergiram para sobrepor a subjetividade à factualidade, à ciência e aos valores comuns.

E lembra-nos as palavras dos grandes críticos do autoritarismo, escritores como George Orwell e Hannah Arendt, cujas obras são de novo assustadoramente relevantes.

Com uma erudição e um discernimento notáveis, Kakutani faz um diagnóstico desafiador à nossa condição atual e indica um novo rumo para estes tempos em que a verdade é posta em causa.

Contactar o anunciante

Livros Usados

Anunciante desde Abr. 2014
Verificado com 211 anúncios publicados Braga - Braga (São Victor)
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio