Livro: III Festival de Música de Polifonia Portuguesa, da Fundação Cupertino de Miranda (org.)


Especificações


Descrição

O catálogo do III Festival Internacional de Polifonia Portuguesa, organizado pela Fundação Cupertino de Miranda e publicado em 2013, constitui simultaneamente um programa do festival e uma obra de divulgação histórica, artística e musicológica. Com cerca de 112 páginas, reúne textos dedicados à polifonia portuguesa dos séculos XVI e XVII e ao património barroco dos locais que acolheram os concertos e ao seminário temático O Barroco e a Polifonia em Portugal .

Um dos aspetos mais relevantes desta edição é o facto de se tratar de uma obra bilingue, em português e inglês, permitindo a divulgação internacional do património musical português e o acesso de investigadores e melómanos estrangeiros aos conteúdos apresentados.

O volume contextualiza a evolução da polifonia portuguesa no período do Renascimento e do primeiro Barroco, destacando compositores, práticas litúrgicas e influências artísticas que contribuíram para um dos momentos mais ricos da história musical portuguesa. Paralelamente, apresenta estudos sobre os monumentos e espaços patrimoniais integrados no festival, reforçando a ligação entre música, arquitetura e memória histórica.

Mais do que um simples catálogo de evento, esta publicação assume-se como um importante documento de referência sobre a música polifónica portuguesa, preservando o legado cultural promovido pela Fundação Cupertino de Miranda através da terceira edição do festival.

Preço: 8,00EUR + portes. Oferta válida até 30Set2026. Pagamento: mbway, spin ou transferência bancária.

Livro em excelente estado: novo.

#melomania #musica #portugal #fcm #historia #historiadamusica #portugal #musicaportuguesa #barroco #patrimonio #polifonia #arqutetura #famalicao #cupertinos

o

oslivrosdoppedro

Anunciante desde Mai. 2026
Último acesso há mais de 15 minutos
Último acesso há mais de 15 minutos

Serviços adicionais

Verifique as melhores opções de crédito ou seguro para o seu caso.


Localização

Braga - Vila Nova de Famalicão - Vila Nova de Famalicão e Calendário

o

oslivrosdoppedro

Anunciante desde Mai. 2026
Último acesso há mais de 15 minutos
Último acesso há mais de 15 minutos