Toponímia de Macau (2 vols)

Toponímia de Macau (2 vols)

Toponímia de Macau (2 vols.)
Teixeira, Padre Manuel | Edição do Centro de Informação e Turismo. Imprensa Nacional. Macau. 1979
Vol 1 Ruas com Nomes Genéricos - 668 páginas 26 x 18,5 x 3 cms | Inclui mapa desdobrável | Vol 2 Ruas com Nomes de Pessoas - 594 páginas 26 x 18,5 x 2,7 cms | Brochados com capas editoriais ilustradas | 1ª Edição | Estudo sistemático e exaustivo, raro e procurado
Obra valiosa para a História de Macau, que, no entanto, se viu censurada e retirada da Imprensa antes de totalmente impressa. A obra começou a ser composta na Imprensa Nacional de Macau em 1971. Quando a composição já ia bastante adiantada o Governador pretendeu censurar a mesma, porque está era muito crítica à forma como as autoridades portugueses, cedendo a pressões políticas e de oura ordem iam alterando a toponímia antiga da cidade. Escreve Manuel Teixeira: Umas vezes por leviandade, outras por ignorância, outras por política e ainda outras por adulação rasteira, alteram-se nomes característicos e consagrados pelos séculos para se anichar um Presidente da Câmara, um governador, um padre liberal, um bispo, um herói que nunca existiu, um artista, um médico, etc. etc. verdadeiras nulidades a desfear as esquinas das ruas . A obra teria a sua primeira edição somente após a queda da Ditadura." in Livraria Ler com Gosto"

Temos, também, avulso, exemplares do volume 1 (pvp de 30eur), também em 1ª edição

Procure outros livros das temáticas Artes Decorativas, Azulejos, Porcelanas, Cerâmicas, Tapeçarias, Têxteis, Ourivesaria, Mobiliário, Armaria, etc., nossa loja (ver fotografias dos lotes).

CONDIÇÕES GERAIS:

Somos www.artbooks4u.com

Tratamos os livros com imenso cuidado e de forma a que não se magoem no transporte (ver vídeo no site, Como Embalamos o Seu Livro? - https://artbooks4u.com/faqs/).

Os livros que apresentamos, maioritariamente álbuns de arte, catálogos de exposições e museus, etc., assim como as suas temáticas, são profusamente ilustrados a cores e a preto-e-branco (menor quantidade), com fotografias e papel de elevada qualidade. Na sua maioria, são livros de capa dura.

Todos os livros são usados e encontram-se em muito bom estado. Tal é observável pelas fotografias. Contudo, caso o livro possua algum problema, uma referência é sempre feita na descrição. Muitos poderão ter assinaturas de posse e/ou dedicatórias.
Apesar de um contacto telefónico ser sempre possível, e para que ambas partes se encontrem salvaguardadas de qualquer risco ou confusão, preferimos um contacto escrito por mensagem no Custo Justo, mensagem via WhatsApp ou SMS.
Contudo, se tiver alguma dúvida, por favor não hesite em contactar.

Visite-nos. Obrigado e boas compras!
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Artbooks4u

Artbooks4u

Anunciante desde Set. 2020 PRO
Verificado com 420 anúncios publicados Braga - Braga (Maximinos, Sé e Cividade)
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio