Lampada Halogénio T19 R7S 70w 6400K 230volts

Lampada Halogénio T19 R7S 70w 6400K 230volts

Lampada Halogénio T19 R7S 70w 6400K 230volts

Duplo Fim

230V R7S Metal Halide Lamp
EFT Lighting

Comprimento Máximo = 106 mm
Light Center Lenght = 56 mm
Bulb Designation = 20mm
Bulb Designation = T19
Base Type = R7S
Burning Position = Horizontal
Luminaire Characteristics Enclosed
Lamp Type = Metal Halide Lamp
Lamp Watts = 70 W
Lamp Volts = 90 V
Lamp Amperes = 0.98A
Lumens 5000
Temperature 6500

Lâmpadas de halogéneo ou lâmpadas halógenas são lâmpadas incandescentes com filamento de tungstênio contido em um gás inerte e com uma pequena quantidade de um elemento halogêneo como iodo ou bromo.Realiza-se no interior do bulbo o chamado "ciclo do iodo", ou "ciclo do bromo". O tungstênio evaporado do filamento combina-se, em temperaturas abaixo de 1 400 C (1 670 K), com o halogênio adicionado ao gás presente no bulbo. O composto formado (iodeto de tungstênio), fica circulando dentro do bulbo, devido às correntes de convecção aí presentes, até se aproximar novamente do filamento. A alta temperatura aí reinante decompõe o iodeto, e parte do tungstênio se deposita novamente no filamento regenerando-o. O halogêneo liberado recomeça o ciclo. Temos assim, uma reação cíclica que reconduz o tungstênio evaporado para o filamento, vide figura 1. [1]
Com isso, o filamento pode trabalhar em temperaturas mais elevadas (aproximadamente 2 927 C (3 200 K) a 3 127 C (3 400 K)) obtendo-se maior eficiência luminosa, fluxo luminoso de maior temperatura de cor, ausência de depreciação do fluxo luminoso por enegrecimento do bulbo e dimensões reduzidas. Deve-se notar que, o tungstênio não necessariamente se re-deposita exatamente no mesmo local de onde foi evaporado, assim a lâmpada de tungstênio-halogêneo tem um tempo definido de vida. [2]
As lâmpadas halógenas possuem luz brilhante, que possibilita realçar as cores e objetos com eficiência energética maior do que a das lâmpadas incandescentes comuns. Por serem compactas, as lâmpadas halógenas são utilizadas nas mais diversas luminárias, desde pequenos spots até wallwashers, oferecendo liberdade para a criação de diversos ambientes.
Em termos de economia, as lâmpadas halógenas oferecem mais luz com potência menor ou igual à das incandescentes comuns, além de possuírem vida útil mais longa, variando entre 2.000 e 4.000 horas.

O suporte R7s é um tipo de suporte de lâmpada projetado para acomodar lâmpadas de halogênio lineares R7s. Essas lâmpadas são usadas em uma ampla variedade de luminárias, incluindo refletores, luminárias de chão e luminárias de teto.
O suporte R7s é geralmente feito de cerâmica ou metal, como latão ou alumínio, e é projetado para suportar e manter a lâmpada de halogênio linear R7s firmemente no lugar. Ele é composto por dois contatos elétricos, que permitem que a corrente elétrica flua através da lâmpada para produzir luz.
Os suportes R7s estão disponíveis em diferentes tamanhos para acomodar diferentes tamanhos de lâmpadas R7s, que variam de cerca de 78 mm a 254 mm de comprimento. É importante selecionar o tamanho correto do suporte para a lâmpada específica, para garantir que a lâmpada seja mantida firmemente e corretamente posicionada.
Além disso, os suportes R7s geralmente são fáceis de instalar e substituir. Eles podem ser conectados diretamente à fiação elétrica existente e presos à luminária usando parafusos ou grampos, dependendo do modelo. É importante seguir as instruções de instalação do fabricante para garantir a segurança e o desempenho adequados do suporte e da lâmpada.

Contactar o anunciante

Miguel Mac

Anunciante desde Nov. 2023
Verificado com 22 anúncios publicados Braga - Gualtar
Último acesso há mais de 6 diasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio