10 Discos abrasivo Rebarbar Ferro 115 diam

10 Discos abrasivo Rebarbar Ferro 115 diam

Disco abrasivo Rebarbar Ferro IBERTUL

Rebarbadora Pequena DN 115 / 125

Quantidade = 10 discos

Rebarbadeira (também chamada rebarbadora, rebarbador, esmeriladora, esmerilhadeira ou rectificadora) é uma ferramenta eléctrica portátil utilizada para trabalhos onde é necessário esmerilar, aparar rebarbas e cortar metais (chapa metálica, perfis de alumínio, chapas em ferro fundido) e materiais de construção (pedra, tijolo, blocos, betão armado, cerâmica, etc.). É composta de um pequeno motor eléctrico que aciona um disco ou esmeril que desbasta o objeto em trabalho por abrasão.

É uma máquina de porte pequeno ou médio, deve ser utilizada sempre com as duas mãos e precisa de equipamentos de proteção obrigatórios. O seu uso é estendido para perfis de metal ou estruturas metálicas de construções. Também é utilizada para desbaste de ferro de solda e superfícies oxidadas.

Existem outras duas ferramentas com aparência semelhante, que são a lixadeira angular e a politriz, que diferenciam-se dessa por terem rotações mais baixas e não possuirem o escudo de segurança e terem aplicação diferente.

Rebarbar: O diâmetro usual dos discos é de 115 ou 125 mm consoante o modelo da rebarbadora.
Cortar: O diâmetro usual dos discos de corte é de 230 mm.
Com a utilização de diversos acessórios, a rebarbadora pode também ser utilizada para trabalhos de polimento.

A utilização de um variador de velocidade electrónico permite adaptar a velocidade de rotação aos diferentes tipos de materiais e facilita a utilização dos acessórios.

Equipada com um aro de protecção orientável e uma pega lateral amovível (2 ou 3 posições consoante a potência dos modelos), a rebarbadora pode ser também utilizada montada num suporte para trabalhos em bancada.

A rebarbadora é uma das máquinas mais perigosas utilizadas numa oficina ou obra, e das que causam mais acidentes, pela violenta ação do disco e as fagulhas que provoca em contacto com metal. Recomenda-se fortemente o uso de luvas, óculos de proteção, avental de couro e sapatos especiais. Também deve ser tomado um cuidado especial quando em presença de materiais inflamáveis. Também não deve ser usada para lixar nem para polir.

Contactar o anunciante

Miguel Mac

Anunciante desde Nov. 2023
Verificado com 22 anúncios publicados Braga - Gualtar
Último acesso há mais de 15 dias

Opções do anúncio