Quinta e Herdade T7 843m2

Quinta e Herdade T7 843m2

Ver vídeo
VIDEO_ICON
Quinta do Ermo (Casa de Camilo)
...uma propriedade que faz parte da história de Portugal!
Classificada como Imóvel de Interesse Público pelo Instituto Português do Património Cultural, a Casa do Ermo , de construção seiscentista, 1695, foi propriedade de José Cardoso Vieira de Castro, amigo íntimo e confidente de Camilo Castelo Branco. O romancista do Amor de Perdição , refugiou-se na Casa do Ermo, em 1860, quando andava fugido à justiça pela acusação de adultério com Ana Plácido.
Deste refúgio por terras de Fafe, fala Camilo nas Memórias do Cárcere. E em homenagem ao seu amigo publicou os Mistérios de Fafe , O Morgado de Fafe em Lisboa e O Morgado de Fafe Amoroso . Trata-se de um edifício histórico, que faz parte do roteiro arquitetónico, turístico e cultural do Concelho de Fafe.
A propriedade tem uma área total de 123.000m2, dos quais uma parte agrícola com 33.000 m2 e a parte florestal com 90.000 m2. Possui dois prédios urbanos.
A Casa do Ermo com área de implantação de 755 m2 e área bruta de construção de 899 m2. Trata-se de uma casa unifamiliar seiscentista destacando-se pela sua dimensão, características de construção e ampla escadaria. Com uma construção em forma de U, possui um generoso pátio interior, em calçada à Portuguesa, coberto por uma parreira que o torna fresco nos meses quentes de Verão. As paredes exteriores são em alvenaria de granito, caixilharias em madeira, pavimentos do andar em soalho de madeira e cobertura em estrutura de madeira revestida com telha. Sofreu obras de ampliação e de melhoramento em 2000, sem descaraterizar o edifício, foram utilizados materiais de construção mais recentes e as caixilharias são em alumínio de vidro duplo. O andar é exclusivamente de uso habitacional, tem 5 quartos, 7 casas de banho, cozinha em open space, sala de jantar, sala de estar com lareira e varanda interior virada para o pátio. O rés-do-chão é constituído por uma sala de leitura/biblioteca e outra sala, que servem de apoio aquando da realização de eventos turísticos e culturais, casa de banho, arrumos, lavandaria e adega com dois grandes lagares em granito. No exterior um grande logradouro, também com calçada à Portuguesa, um enorme telheiro e um tanque com água a correr ininterruptamente. Parque de estacionamento para diversas viaturas. Piscina e zona de lazer.
A Casa da Caseira destinada a habitação, com uma área coberta de 88 m2 e uma dependência de 18 m2. Esta casa foi totalmente restaurada e destina-se atualmente a alojamento para turistas em sistema de aluguer de curta duração. Possui dois quartos, casa de banho, sala de estar, cozinha e sala de jantar em open space. No exterior um bonito jardim e zona de lazer, também um enorme tanque em granito com água pura e cristalina.
A quinta é banhada pelo sol todo o dia, os solos são férteis e profundos, tem as melhores condições edafoclimáticas para a prática de qualquer tipo de agricultura ou pecuária. Possui variadas árvores de fruto, vinha, estufa, viveiro de trutas, espigueiro, eira e 9ha de floresta predominantemente de carvalhos, pinheiros e eucaliptos. Possui água em abundância, proveniente de duas minas e um ribeiro, que percorre encanada ou em regos toda a extensão da quinta durante o ano inteiro. A quinta tem 3 tanques e vários depósitos de água. A propriedade está totalmente vedada e murada.
Localizada a apenas 10 minutos do centro de Fafe, 15 minutos de Guimarães, 30 minutos de Braga e a 50 minutos do Porto.
Faça uma visita, vai ficar encantado!
Ver mais

Contactar o anunciante

Century 21 - Realty Art VI

Century 21 - Realty Art VI

Anunciante desde Mar. 2020 PRO
Verificado com 245 anúncios publicados Fafe - Passos
Último acesso há mais de 2 dias

Opções do anúncio