Desafios da nova genética - Luís Archer

Desafios da nova genética - Luís Archer

DESAFIOS DA NOVA GENÉTICA
Luís Archer
Edições Brotéria
ISBN:9729076081
Páginas: 135
Dimensões: 210x150 mm
Peso 210
Exemplar em bom estado
PREÇO: 9.00EUR
PORTES DE ENVIO INCLUÍDOS, em Correio Normal/Editorial, válido enquanto esta modalidade for acessível a particulares.
Envio em Correio Registado acresce a taxa em vigor.

PRÓLOGO
A Genética surgiu, nos princípios deste século, como a ciência da hereditariedade e da variação, que busca os porquês de um bebé ter ou não ter os olhos da mãe e a boca de pai.
Esses porquês foram primeiro encontrados nos cromossomas das células, em zonas localizadas chamadas "genes" Pelos meados do século, os genes foram dissecados até ao ponto de se poder identificar a molécula responsável pela hereditariedade o DNA ácido desorirribonucleico). Descobriu-se o modo como esta molécula exerce a dupla função de por um lado, comandar com grande especificidade a síntese de todas as proteínas, e, por outro, de se auto-replicar, sintetizando moléculas filhas de composição rigorosamente igual à sua própria.
A análise molecular dos genes foi levada a tal pormenor que veio a permitir, em combinação com outras descobertas, iniciar a engenharia genética, pela qual se consegue modificar geneticamente microrganismos, plantas, animais, e o próprio homem. E tecnicamente possível alterar geneticamente o ambiente nas espécies que o povoam, e melhorar a nossa própria espécie.
Acrescem as possibilidades da reprodução artificial, que permite povoar o mundo com seres humanos que não se originariam por processos naturais. Todos estes e outros progressos da nova genética trazem benefícios inegáveis, mas poem, simultaneamente, sérios desafios à nossa civilização e aos seus valores. Surgem, por um lado, as preocupações sobre eventuais perigos que tão drásticas modificações genéticas possam trazer ao ambiente e à saúde pública. Levantam-se, por outro lado, preocupações éticas nos casos em que as novas tecnologias possam ameaçar valores fundamentais da dignidade huma

Contactar o anunciante

V. Oliveira

Anunciante desde Mai. 2017
Verificado com 584 anúncios publicados Coimbra - São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta inferior a 13 minutos

Opções do anúncio