Educação para a Cidadania

Educação para a Cidadania

EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA
Mendo Henriques - Arlindo Rodrigues - Filipa Cunha - João Reis
Plátano Editora
ISBN 972-621-997-3
Páginas: 342
Dimensões: 265x200x20 mm.
Peso: 768
Exemplar como novo.
PREÇO: 16.00EUR
PORTES DE ENVIO INCLUÍDOS, em Correio Normal/Editorial, válido enquanto esta modalidade for acessível a particulares.
Envio em Correio Registado acresce a taxa em vigor

PREFÁCIO

Por JORGE SAMPAIG

O nosso tempo apresenta problemas radicalmente novos e desafios nunca antes acontecidos, experimentando mudanças aceleradas e que têm reflexos em todos os domínios da vida e da actividade humana. Esta situação, tão complexa e tão cheia de incógnitas exige de todos maior e melhor participação, tendo em vista o aparecimento de formas de intervenção mais adequadas, mais eficazes e mais consistentes.

A democracia, que é o regime da legitimidade, da cidadania e da responsabilidade, confrontada com o seu aperfeiçoamento e com o seu aprofundamento, renovando a confiança entre as instituições e a sociedade. Para tanto, tem de vencer a tentação da auto-suficiência e, ao mesmo tempo, ser capaz de mobilizar os cidadãos, ultrapassando os riscos da indiferença cívica, do egoísmo conformista e da massificação esterilizante Esses riscos ameaçam corroer as sociedades modernas, pondo em causa o sentido de comunidade e de solidariedade e afectando gravemente a própria coesão social. Tenho por isso, feito constante apelo aos valores de cidadania e de participação, afirmando que só se pertence verdadeiramente quando se partilha.

Época paradoxal e contraditória a nossa, É a época da comunicação universal e instantânea e, no entanto, um dos seus maiores flagelos é o da solidão povoada, do isolamento do silêncio e da incompreensão que atinge indivíduos e grupos: etários, sociais, geo- gráficos, étnicos. É a época da informação permanente e, contudo, é, tantas vezes, a do desconhecimento mútuo, da superficialidade nas relações humanas, da falta de responsabilidade social. É uma épo

Contactar o anunciante

V. Oliveira

Anunciante desde Mai. 2017
Verificado com 592 anúncios publicados Coimbra - São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta inferior a 13 minutos

Opções do anúncio