Estados de Alma para piano

Estados de Alma para piano

ESTADOS DE ALMA para piano
Óscar da Silva
Edições Ocidente
Lisboa ? 1954
Patrocinaram esta publicação as Câmaras Municipais de Lisbos e Porto, o Instituto de Alta Cultura e o Secretariado Nacional da Informação e Cultura Popular.
Páginas: 43
Dimensões: 330x250mm.

Exemplar em excelente estado, como novo, sem marcas de manuseamento.
PREÇO: 10.00?
-----------------------------------------------------------
PRÉ-PAGAMENTO:
Transferência Bancária
MBWAY
PAYPAL
Custos de envio:

OPÇÃO A : Envio em Correio Normal. (GRÁTIS )

OPÇÃO B :Envio em Correio Registado (1.75?)

Entrego em mão em Coimbra

-----------------------------------------------------------------------------------------------

SILVA Óscar da (1870 - 1958)
Compositor, pianista, considerado o último dos grandes românticos portugueses e, simultaneamente, o iniciador da música moderna em Portugal, Óscar da Silva aderiu com entusiasmo à evolução modernista, e às novas correntes. Foi reconhecido em vida como um grande compositor, bem como um intérprete genial, sobretudo de Chopin e de Schumann.

Óscar Courrège da Silva Araújo nasceu no Porto na Rua Costa Cabral, em 21 de abril de 1870, e veio a falecer a 6 de março de 1958, em Leça da Palmeira.
Em 1881 dá início aos seus estudos de música e compõe a sua primeira peça, Hino Infantil, cantada por um coro infantil sob a sua direção no Palácio de Cristal. Em 1884 começa a frequentar o Conservatório Nacional.

Em 1891 toca como pianista pela primeira vez. No ano seguinte, em 1892, ganha uma bolsa de estudos da Rainha D. Amélia, e viaja para a Alemanha, onde prossegue os seus estudos no Conservatório de Leipzig. Tem como mestra uma das maiores pianistas de todos os tempos, Clara Schumann, viúva do compositor alemão Robert Schumann, que gaba a inigualável capacidade de Óscar da Silva para interpretar as composições do falecido marido. Em 1894 regressa a Leça, onde vive até 1921, na Rua Moinho de Vento. Realiza várias tournées pela Europa e América, incluindo a terra de
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

V. Oliveira

Anunciante desde Mai. 2017
Verificado com 584 anúncios publicados Coimbra - São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades
Online agoraTempo de resposta inferior a 13 minutos

Opções do anúncio