Lições de Economia

 6 Jan, 20:46

8 €

  • Lições de Economia

Lições de Economia

6 Jan, 20:46

8 €

LIÇÕES DE ECONOMIA
Francisco Pereira de Moura
Livraria Almedina
Coimbra 1978
Páginas: 499
Dimensões: 210x150 mm.

Exempla em bom estado. Tem uma assinatura na fola de rosto. Sem anotações ou sublinhados.

PREÇO: 8.00EUR
PORTES DE ENVIO INCLUÍDOS, em Correio Normal/Editorial, válido enquanto esta modalidade for acessível a particulares.
Envio em Correio Registado acresce a taxa em vigor.
-----------------------------------------------------------
PRÉ-PAGAMENTO:
Transferência Bancária
MBWAY
PAYPAL
Entrego em mão em Coimbra


Sobre o autor
Francisco José da Cruz Pereira de Moura (Lisboa, 17 de Abril de 1925 4 de Abril de 1998) foi um destacado economista e professor universitário português.

Licenciado em Finanças, em 1950, pelo Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras da Universidade Técnica de Lisboa e Doutor em Economia, em 1961, pela mesma Universidade, Pereira de Moura viria a ser professor catedrático no Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa, e mais tarde do Instituto Superior de Economia e Gestão, onde foi professor de grandes personalidades da vida económica e política de Portugal, como João Salgueiro, Francisco Louçã, entre outros.

Opositor do regime salazarista, fundou juntamente com outros companheiros de luta antifascista a Comissão Democrática Eleitoral (CDE), que viria a dar origem ao Movimento Democrático Português (MDP/CDE).

Participou na vigilia da Capela do Rato, onde viria a ser preso pela Direcção-Geral de Segurança, a polícia política do regime, e demitido do seu lugar de professor do Instituto Superior de Economia.

Na sequência da Revolução de 25 de Abril de 1974, Francisco Pereira de Moura representou o Movimento Democrático Português (MDP/CDE) como ministro sem pasta no primeiro governo provisório de Adelino da Palma Carlos e no quarto governo provisório, e foi ministro dos assuntos sociais no quinto governo provisório de Vasco Gonçalves.

Com a normalização da situação política e económica em Portugal, retirou-se da vida política e regressou ao ensino superior, deixando vasta obra técnica na área da Economia.

V. Oliveira

Anunciante desde Mai. 2017
Verificado com
Coimbra
Último acesso há 2 dias
Tempo de resposta inferior a 25 minutos