Os Jesuítas e o Grão Mogol" de Sir Edward Maclagan

Os Jesuítas e o Grão Mogol" de Sir Edward Maclagan

Livraria Civilização-Editora, Porto, 1946.
Tradução do inglês por ANTÓNIO ÁLVARO DÓRIA

In-8 gr., de IX-518 pp., brochado. Inserido na Colecção Peregrina c/ o n 3. Traduzido por Ant Álvaro Dória. Parcialmente aberto.

Obra basilar sobre a matéria, que veio chamar a atenção para uma área ainda mal conhecida por altura da edição, isto é, os relatos dos primeiros contactos c/ o Oriente, particularmente no que respeita os dos padres jesuítas.

Estado de conservação: capa c/ 1 vinco; lombada c/ desgaste nas extremidades.

Dim.: 22 x 15 cm

"(...) A grande aventura de evangelizar o Império mogol tocou, naturalmente, em primeiro lugar aos Jesuítas, e a história dos seus esforços, desde a primeira missão em 1580 até à sua eventual desaparição em 1803, é o assunto das páginas seguintes.

Os autores sobre que se baseia a história das missões jesuítas ao «Mogor fornecem-nos também muitas informações de interesse relacionadas com a história geral da Índia. Todavia, neste livro não se faz qualquer tentativa para tornar a escrever a história geral com o auxílio desta informação, e não se procura fazer mais nada além de dar, em resumo, um relato das relações dos Jesuítas com o Império mogol. (...)" In- pág. VII
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Madalena Melo

Anunciante desde Jul. 2011
Verificado com 1 016 anúncios publicados Coimbra - Santo António dos Olivais
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 dia

Opções do anúncio