VOL I: "O Concelho de Gondomar" Camilo de Oliveira

VOL I: "O Concelho de Gondomar" Camilo de Oliveira

Obra de referência sobre o concelho de Gondomar inspirada, segundo o autor Camilo de Oliveira, nos estudos do prof. Leite de Vasconcelos, inclui um conjunto exaustivo de recolhas sobre todos os aspetos e elementos históricos incluindo: a arqueologia pré-histórica; a transcrição de manuscritos medievais relativos a Gondomar; a descrição da arquitetura e dos monumentos públicos; o estudo da presença das ordens religiosas no concelho; a heráldica e a genealogia das casa senhoriais; o estudo sobre a ourivesaria com ilustrações; um levantamento etnográfico com a recolha das lendas, dos costumes e do cancioneiro; análises detalhadas dos recursos minerais e hidrológicos, entre outros.

A primeira edição de "O concelho de Gondomar (Apontamentos Monográficos)".
Imprensa moderna, lda. Porto - 1931/1938, que pertenceu ao autor, Camilo de Oliveira, estando os três primeiros volumes rubricados por este, pode ser consultada presencialmente mediante marcação prévia, na Biblioteca Municipal de Gondomar.

A obra, uma raridade bibliográfica, foi adquirida, recentemente, pelo pelouro da Cultura da Câmara de Gondomar, integra anotações escritas pelo próprio Camilo de Oliveira, bem como material diverso, nomeadamente recortes de jornais, fotografias e anotações em papel com dados que, certamente, Camilo de Oliveira pretendia incluir em edições posteriores da Monografia.
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Madalena Melo

Anunciante desde Jul. 2011
Verificado com 1 016 anúncios publicados Coimbra - Santo António dos Olivais
Último acesso há mais de 3 diasTempo de resposta superior a 1 dia

Opções do anúncio