ESTADOS DE ALMA para piano Óscar da Silva

ESTADOS DE ALMA para piano Óscar da Silva

ESTADOS DE ALMA para piano
Óscar da Silva
Edições Ocidente
Lisboa 1954
Patrocinaram esta publicação as Câmaras Municipais de Lisbos e Porto, o Instituto de Alta Cultura e o Secretariado Nacional da Informação e Cultura Popular.
Páginas: 43
Dimensões: 330x250mm.

Exemplar em excelente estado, como novo, sem marcas de manuseamento.
PREÇO: 10.00EUR
-----------------------------------------------------------
PRÉ-PAGAMENTO:
Transferência Bancária
MBWAY
PAYPAL
Custos de envio:

OPÇÃO A : Envio em Correio Normal. (GRÁTIS )

OPÇÃO B :Envio em Correio Registado (1.75EUR)

Entrego em mão em Coimbra

-----------------------------------------------------------------------------------------------

SILVA Óscar da (1870 - 1958)
Compositor, pianista, considerado o último dos grandes românticos portugueses e, simultaneamente, o iniciador da música moderna em Portugal, Óscar da Silva aderiu com entusiasmo à evolução modernista, e às novas correntes. Foi reconhecido em vida como um grande compositor, bem como um intérprete genial, sobretudo de Chopin e de Schumann.

Óscar Courrège da Silva Araújo nasceu no Porto na Rua Costa Cabral, em 21 de abril de 1870, e veio a falecer a 6 de março de 1958, em Leça da Palmeira.
Em 1881 dá início aos seus estudos de música e compõe a sua primeira peça, Hino Infantil, cantada por um coro infantil sob a sua direção no Palácio de Cristal. Em 1884 começa a frequentar o Conservatório Nacional.

Em 1891 toca como pianista pela primeira vez. No ano seguinte, em 1892, ganha uma bolsa de estudos da Rainha D. Amélia, e viaja para a Alemanha, onde prossegue os seus estudos no Conservatório de Leipzig. Tem como mestra uma das maiores pianistas de todos os tempos, Clara Schumann, viúva do compositor alemão Robert Schumann, que gaba a inigualável capacidade de Óscar da Silva para interpretar as composições do falecido marido. Em 1894 regressa a Leça, onde vive até 1921, na Rua Moinho de Vento. Realiza várias tournées pela Europa e América, incluindo a terra
Etiquetas: Música

Contactar o anunciante

V. Oliveira

Anunciante desde Mai. 2017
Verificado com 583 anúncios publicados Coimbra - São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta inferior a 14 minutos

Opções do anúncio