Moradia isolada T4 de luxo

Moradia isolada T4 de luxo

A VOYEUR HOUSE está situada numa das colinas mais charmosas da cidade de Coimbra. Totalmente orientada a Sul, com uma vista privilegiada para um verdadeiro postal da cidade de Coimbra, património mundial da Humanidade pela UNESCO!

Extravagante e egocêntrica na sua vontade de flutuar sobre a paisagem, esta casa nunca poderia acontecer dentro do centro da cidade. A casa foi propositadamente concebida como um local de observação.

Abordada pela parte inferior, a vista mostra-se gradativamente a partir de pequenas aberturas e finalmente chega a um amplo terraço aberto. Os espaços habitacionais estendem-se para o exterior através de grandes janelas que se abrem para o terraço, transformando a casa num espaço moderno e panorâmico tanto interior como exterior. No terraço suspenso existe um jacuzzi embutido no pavimento que é controlado pela domótica.

Toda a fachada a Sul tem em toda a sua extensão vidro, traduzindo um ambiente luminoso e acolhedor em todos os espaços.

O calor da carpintaria em madeira desenrolada em nogueira em combinação com o acabamento em Mortex e Microcimento esconde habilmente o nível tecnológico da habitação com domótica, e o pavimento radiante hidráulico que é suportado por bomba de calor que realiza aquecimento e arrefecimento.

Na cobertura assenta uma estrutura de produção de energia elétrica com 32 painéis fotovoltaicos, com possibilidade de acumulação de energia em bateria de 10kW, tornando-a totalmente sustentável.

As venezianas móveis de madeira, não só evocam a memória do mosteiro vizinho, mas também garantem privacidade aos espaços interiores e fornecem proteção solar de forma elegante e subtil. Aberta e fechada, a casa adapta-se constantemente às necessidades dos seus ocupantes uma estrutura inerte transforma-se numa habitação orgânica.
Ver mais

Contactar o anunciante

Joana Seixas

Anunciante desde Jan. 2019 PRO
Verificado com Coimbra - Santo António dos Olivais
Último acesso há mais de 1 dia

Opções do anúncio