Italjet Velocifero V50 type 900

 19 Mar, 07:54 preço 1 990

Italjet Velocifero V50 type 900

 19 Mar, 07:54 preço 1 990
Scooter Vintage da marca Italjet de design único tipo vespa (parte da carrosseria é mesmo da vespa), modelo muito raro em Portugal.
A Velocifero é uma scooter com linhas retrô inspiradas nas clássicas Vespa e Lambretta. O modelo definitivo foi apresentado no salão de motocicletas de Milão de 1993 chamado Italjet Velocifero e foi colocado à venda no mercado italiano em maio de 1994. A sua estreia foi acompanhada por uma forte campanha publicitária na televisão e na imprensa e o preço foi de cerca de 3.750.000 Euros (valores equivalentes e atuais) chave na mão. A produção ocorreu no primeiro ano na fábrica em San Lazzaro di Savena e foi transferida em 1995 para a nova fábrica em Roseto degli Abruzzi.
A scooter Velocifero era caracterizada por um motor dois tempos de 50 cc da Franco Morini Motori e por um variador automático, as rodas eram de 8" e os dois travões eram freios a tambor. O guarda-lamas dianteiro era derivado do design das Vespas , jà a suspensão dianteira tinha um design muito específico, a superfície em que você coloca os pés tambem ela era a mesma das Vespas. As principais características que a diferenciavam eram o guiador com faróis duplos e as luzes traseiras também elas em formato duplo, tinha uma instrumentação de design essencial disponível com um suporte de madeira (ou imitação).
Em 1996, também foram disponibilizadas rodas de 10", o que passou a garantir melhor absorção na sua conduçao, veio tambem a possibilidade de um segundo selim para um passageiro.
A produção terminou em 2000 substituída pelo novo Italjet Jet Set no ano seguinte.
Nos Estados Unidos, a Velocifero fez grande sucesso e existe mesmo uma cópia que está exposta no Museu de Arte Moderna de Nova York.
Ver mais

Contactar o anunciante

Artur Ferreira

Anunciante desde Dez. 2022
Verificado com Soure - Vinha da Rainha
Último acesso há mais de 15 dias

Opções do anúncio