Scooter Italjet Velocifero V50 Type 900

 2 Mar, 07:49 preço 3 000

Scooter Italjet Velocifero V50 Type 900

 2 Mar, 07:49 preço 3 000
Para venda: 3000euros

Scooter Italjet Velocifero V50,
12.02.96 , 890km.

Este exemplar de mais de 27 anos foi totalmente restaurado e fiabilizado tentando manter o máximo da sua originalidade para poder deliciar o seu proximo proprietario/a que busca exclusividade, tratasse de um modelo muitíssimo raro e inconfundível e encontrasse como dà para ver nas imagens em estado impecável, é excelente para os dias de Primavera e Verao para aquelas saídas envoltas em pura liberdade e alguma nostalgia!!!

A velocifero é uma scooter com linhas retrô inspiradas nas clássicas Vespa (chassis) e Lambretta (pintura bicolor e sistema da suspensão dianteira ).
O modelo definitivo terá sido apresentado no salão de motociclos de Milão de 1993 sendo apelidado de: Italjet Velocifero (VL50 ou V50 ou mesmo Type 900) e foi colocado à venda no mercado italiano em maio de 1994.
A sua estreia foi acompanhada por uma forte campanha publicitária tanto na televisão como em revistas e jornais tendo algumas estrelas da música e não só aderido a esta scooter única, o preço foi de 3.750.000 liras chave-na-mão(isto na época). A sua produção foi no primeiro ano efectuada na fábrica de San Lazzaro di Savena e seria transferida em 1995 para uma nova fábrica em Roseto Degli Abruzzi.
A Velocifero era caracterizada por um motor dois tempos de 50cm do fabricante: Franco Morini Motori com variador automático e arranque eléctrico para faciliatar a sua utizaçao, as rodas inicialmente eram de 8" e em 1996 foram substituídas pelas rodas de 10" que garantiam melhor absorção, também apareceu a possibilidade de um banco suplementar para transporte de um passageiro/a, jà os travões esses eram de tambor tanto na frente como na retaguarda. O escudo dianteiro era derivado da conhecidissima Vespa, jà o garfo frontal tinha um design específico baseado nas Lambretta mas adaptado para este modelo, assim como as proteções na superficie onde colocam os pés, tambem estes tinham sido personalisados para este modelo especialissimo. As principais características que a diferenciam das Vespas e Lambrettas eram as luzes duplas tanto na frente como na retaguarda, a sua instrumentação tem um design essencial e minimalista estando disponível com um fundo em madeira ou imitataçao desta.

A produção termina em meados 2000 e não se sabe ao certo quantos exemplares ainda se encontram enm serviço (muito embora se especule que já não sejam muitos) sendo esta substituída por um novo modelo Italjet: Jet Set.

Nos Estados Unidos, o Velocifero alcançou grande sucesso devido ao seu design inconfundível e á mesmo um exemplar exibido no Museu de Arte Moderna de Nova York para lembrar e dar a conhecer este exlibris do design Italiano da decada de 90 no que toca ás Scooteres dessa geração.
Ver mais

Contactar o anunciante

Artur Ferreira

Anunciante desde Dez. 2022
Verificado com Soure - Vinha da Rainha
Último acesso há mais de 15 dias

Opções do anúncio