Moradia t1

Moradia t1

Alandroal, nas terras deste concelho crescem aloendros, ou alandros, cuja madeira é usada no artesanato local, e daí a origem do topónimo.
como acontecimento de destaque, merece referência a explosão de um armazém de pólvora, ocorrida a 14 de janeiro de 1659, que causou vários mortos, na generalidade estudantes universitários de évora, capitaneados pelo jesuíta pe. Francisco soares, e que estavam a substituir o exército que lutava pela vitória na batalha das linhas de elvas.
no que se refere ao património histórico e monumental, salienta-se o castelo de alandroal, onde se destacam a porta flanqueada por torres e um arco em ferradura, de mármore da região; o castelo de terena, formado por recinto amuralhado, com cubelos, torre de menagem e duas portas, uma flanqueada por torres; e a fortaleza de juromenha, cujas obras abaluartadas foram construídas durante a guerra da restauração e fizeram descer as linhas defensivas até uma relativa proximidade do rio guadiana, sendo uma linha fronteiriça natural. Das ruínas existentes destacam-se a antiga câmara e a casa do senado.
o santuário de nossa senhora da assunção da boa nova tem um significado patriótico e religioso. Em 1340 os mouros invadiram a andaluzia, e a rainha, mulher de afonso xi de castela, mandou ali construir a atual igreja, pela ajuda que o rei prestou ao genro afonso iv, na batalha do salado. é um templo gótico do século xiv, ameado e com matacães. Está classificado como monumento nacional.
os numerosos vestígios megalíticos são também dignos de referência.

moradia situada na aldeia de montes juntos, este é um imóvel com características únicas o que faz dela uma excelente oportunidade para quem quer realizar um novo projeto no alentejo.
este imóvel está localizado numa zona bastante calma, é composto 1 quarto, 1 sala, wc, cozinha e por quintal com entrada externa á casa.
não hesite em marcar visita a este imóvel pois este poderá ser o seu cantinho.

#juntos realizamos sonhos#

algumas vantagens para escolher a imoreg

- consultores dedicados em todo o processo da compra/venda
- acompanhamento negocial
- procura permanente de imóveis que preencham as suas necessidade
- apoio no processo de financiamento
- apoio na marcação e realização do cpcv
Ver mais

Contactar o anunciante

Imoreg

Anunciante desde Jan. 2018 PRO
Verificado com 60 anúncios publicados Alandroal - Capelins (Santo António)

Opções do anúncio