Restaurante marisqueira em corval

Restaurante marisqueira em corval

Prédio urbano, fração A, composto por hall, sala de refeições, duas instalações sanitárias ( Masc. e Fem.), cozinha, circulação alpendre e barbecue, destinado a comércio restaurante. O imóvel dispõe de sistema AVAC e SCIE.

A acolhedora freguesia de São Pedro do Corval fica no coração do distrito de Évora, a poucos quilómetros de Reguengos de Monsaraz E mais perto ainda da vila de Monsaraz. Conhecida pela sua antiga tradição de mestria oleira, São Pedro do Corval é a terra da cerâmica alentejana por excelência.

São Pedro de Corval tem atualmente mais de vinte olarias de fabrico artesanal. Por isso, tem a maior concentração de olarias em Portugal e uma das maiores na Península Ibérica. Sabia que, desde os tempos pré-históricos, existem em São Pedro do Corval depósitos de argilas únicas a esta região do Alentejo?

As argilas permitiram que, ao longo da nossa história, os povos que foram habitando esta região pudessem criar peças utilitárias. Estas são tão peculiares ao temperamento alentejano porque tornaram o seu quotidiano um pouco mais fácil. Alguns desses resquícios do nosso passado sobreviveram até aos nossos dias, ensinando-nos como viviam os nossos avós.

O costume no fabrico destas peças de valor tão especial mantém-se bem vivo em São Pedro do Corval. Aqui, os mestres oleiros ainda moldam o barro à mão. Fazem-no enquanto lentamente giram a sua roda e partilham as suas histórias de vida com os visitantes.
Ao passear pelas ruas desta hospitaleira freguesia de São Pedro do Corval, estes acolhedores recantos esperam a sua visita. Encantadoras olarias a conhecer, onde a tradição, a história e a arte alentejana se conjugam perfeitamente, e dão origem a extraordinárias peças artesanais, feitas em roda de oleiro, cozidas em fornos de lenha. Depois, são pintadas à mão com as cores douradas do Alentejo.

Algumas vantagens para escolher a IMOREG
- Consultores dedicados em todo o processo da co
Ver mais

Contactar o anunciante

Imoreg

Anunciante desde Jan. 2018 PRO
Verificado com 60 anúncios publicados Reguengos de Monsaraz - Corval

Opções do anúncio