Terreno rústico em reguengos de monsaraz - lugar dos mendes

Terreno rústico em reguengos de monsaraz - lugar dos mendes

Terreno rústico com 5500 m2, sito em zona dos Mendes - freguesia de Reguengos de Monsaraz. O terreno é composto por olival tradicional e vinha, os acessos são bons.

Reguengos de Monsaraz é, desde 2004, uma cidade portuguesa, no distrito de Évora, na região do Alentejo e na sub-região do Alentejo Central, com 7 261 habitantes.

É sede de um município com 464,00 km² de área e 10 828 habitante, este subdividido em 4 freguesias. O município é limitado a norte pelo município do Alandroal, a leste por Mourão, a sueste por Moura, a sudoeste por Portel, a oeste por Évora e a noroeste pelo Redondo.

Tornou-se sede de concelho pela primeira vez em 1838 (substituindo a anterior sede do concelho na vila de Monsaraz) e definitivamente em 1851. Foi elevada à categoria administrativa de vila em 1840 e elevada a cidade em 9 de Dezembro de 2004.

Reguengos de Monsaraz , é um dos quatro concelhos que compõem a área suburbana de Évora, os quais são Arraiolos, Montemor-o-Novo, Reguengos de Monsaraz e Viana do Alentejo.

O Concelho de Reguengos de Monsaraz proporciona uma excelente qualidade de vida aos seus habitantes e a todos os turistas que nos visitam, oferecendo um vasto conjunto de serviços e infraestruturas turísticas de elevada qualidade, ao nível da hotelaria, da restauração e do Enoturismo.

A Vila histórica de Monsaraz é, atualmente, a varanda do Grande Lago, constituindo-se num dos mais bonitos postais turísticos de Portugal. A sua envolvente deixa recuar o nosso imaginário por muitos séculos e a presença de mais de 150 monumentos megalíticos dá-nos o prazer de percorrermos estórias com mais de cinco mil anos, donde destacamos o Cromeleque do Xerez, o Menir do Barrocal, o segundo maior da Península Ibérica com 5,70m, as antas do Olival da Pêga ou o Menir da Belhoa

Algumas vantagens para escolher a IMOREG

- Consultores dedicados em todo o processo da compra venda
- Acompanhamento negocial
- Procura permanente de
Ver mais

Contactar o anunciante

Imoreg

Anunciante desde Jan. 2018 PRO
Verificado com 60 anúncios publicados Reguengos de Monsaraz - Reguengos de Monsaraz

Opções do anúncio