Escola e Cultura de Jean-Claude Forquin
Escola e Cultura de Jean-Claude Forquin
Preço: 17 €
Escola e Cultura de Jean-Claude Forquin
Título: Escola e Cultura - As Bases Sociais e Epistemológicas do Conhecimento Escolar
Autor: Jean-Claude Forquin
Editora: Artmed
Coleção Educação, Teoria e Crítica
Edição/Impressão: 1993
Classificação Temática: Pedagogia/Sociologia
Páginas: 208
ISBN: 85-7307-670-4
Capa mole
Como Novo
Idioma: Português do Brasil
Portes Grátis
: )
Sinopse:
Neste livro Jean-Claude Forquin focaliza importantes questões sobre o conhecimento escolar. O que ensinar? Quais as razões para se ensinar determinados conteúdos e não outros? Quais as relações entre a seleção implicada no conceito de currículo e o processo de desigualdade social? Quais as relações entre cultura erudita e cultura popular no contexto de elaboração do currículo escolar? Enfim, o autor faz uma revisão exaustiva dos diferentes e variados autores que tentaram dar respostas a essas e outras questões referentes ao currículo educacional.
Destaque-se o trabalho do autor em traçar e descrever duas formas de abordar a questão do currículo e da educação, duas formas em permanente tensão: a abordagem sociológica e a abordagem pedagógica, a perspetiva analítica e a perspetiva prescritiva. Longe de tentar resolver esta tensão, Forquin faz justiça a cada uma delas, destacando suas respetivas contribuições à compreensão do conhecimento escolar.
[consulte o índice - fotos]
Autor: Jean-Claude Forquin
Editora: Artmed
Coleção Educação, Teoria e Crítica
Edição/Impressão: 1993
Classificação Temática: Pedagogia/Sociologia
Páginas: 208
ISBN: 85-7307-670-4
Capa mole
Como Novo
Idioma: Português do Brasil
Portes Grátis
: )
Sinopse:
Neste livro Jean-Claude Forquin focaliza importantes questões sobre o conhecimento escolar. O que ensinar? Quais as razões para se ensinar determinados conteúdos e não outros? Quais as relações entre a seleção implicada no conceito de currículo e o processo de desigualdade social? Quais as relações entre cultura erudita e cultura popular no contexto de elaboração do currículo escolar? Enfim, o autor faz uma revisão exaustiva dos diferentes e variados autores que tentaram dar respostas a essas e outras questões referentes ao currículo educacional.
Destaque-se o trabalho do autor em traçar e descrever duas formas de abordar a questão do currículo e da educação, duas formas em permanente tensão: a abordagem sociológica e a abordagem pedagógica, a perspetiva analítica e a perspetiva prescritiva. Longe de tentar resolver esta tensão, Forquin faz justiça a cada uma delas, destacando suas respetivas contribuições à compreensão do conhecimento escolar.
[consulte o índice - fotos]
Etiquetas: Literatura
Contactar o anunciante
Coral
Anunciante desde Dez. 2015 PRO
Verificado com 2 208 anúncios publicados Silves - Silves Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora