Introdução à Sociologia de Peter Worsley

Introdução à Sociologia de Peter Worsley

Autor: Peter Worsley
Editora: Publicações Dom Quixote
Edição/Impressão: 1974
Classificação Temática: Sociologia
Vol. I; II; III (obra completa)
Capa mole
Bom estado
Idioma: Português
Portes Grátis
: )
Sinopse:
Uma rigorosa e estimulante obra de introdução ao estudo da sociologia escrita por um grupo de sociólogos em função das necessidades por eles próprios experimentadas enquanto professores.
Embora introdutória, não quer ser elementar. Embora escrita de forma clara, não procurou simplificar em excesso, nem quis evitar pontos mais controversos da teoria.
A segunda parte da obra versa questões de teoria e método.
Seguem-se estudos sobre a Família, Educação, Trabalho e Comunidade, áreas que deram origem a subdivisões do objecto geral da análise sociológica.
Estas subdivisões são os temas dos diferentes capítulos da segunda parte da obra.
Na terceira parte discutem-se questões mais amplas, como a de saber de que modo se garante a coesão de uma sociedade apesar de ela se encontrar dividida horizontal e verticalmente e apesar de nela existirem, normalmente, grupos consideráveis que não aceitam as suas normas.
Os autores não quiseram fazer da obra uma lista de conceitos e um monte de páginas de discussão teórica abstracta. Cada capítulo procura, pelo contrário, introduzir o leitor numa área significativa da vida social e familiarizá-lo progressivamente com os conceitos centrais e com as principais ideias teóricas que a sociologia utiliza para sobre essas áreas se debruçar.

[consulte o índice - fotos]
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Coral

Coral

Anunciante desde Dez. 2015 PRO
Verificado com 2 295 anúncios publicados Silves - Silves
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio