Manobras no Outono de Heinz G. Konsalik

Manobras no Outono de Heinz G. Konsalik

Autor: Heinz G. Konsalik
Editora: Circulo de Leitores
Classificação Temática: Romance
Impresso em março de 1990
Páginas: 370
Capa Dura
ISBN:9724200205
Estado razoável
Idioma: Português
---
Sinopse:
O livro mostra na visão de um alemão, a história de um "bom alemão". Emanuel Schütze, um homem que por 50 anos nada aprendeu senão a ser oficial. Vivendo duas guerras que balançaram o mundo, e por duas vezes estando no lado derrotado.
A obra trata da Alemanha antes, durante e após a primeira e segunda guerra mundial e a visão da população alemã neste período e o fanatismo, obediência cega e humanidade, em todos os sentidos da palavra.
Emanuel é um personagem interessante, mostra o ser humano com todos seus medos, defeitos e apesar de tudo, na luta para manter certos princípios indispensáveis. No decorrer da trama vemos a mudança de personalidade de Emanuel e sua visão sobre os acontecimentos. De um jovem aspirante ansioso por batalhas, a um ser humano louco por paz, que perdeu um filho muitos anos de vida e um motivo para viver que não fosse por uma batalha. O que poderia então ser retrato como a própria Alemanha.
Manobras de outono mostra o horror e o sofrimento de mães, famílias e a batalha maior que houve durante o período sangrento da humanidade: A luta dentro de cada um. Em suma, não é somente a história da guerra, ou da luta para ser um bom alemão, mas um bom homem.

Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Coral

Coral

Anunciante desde Dez. 2015 PRO
Verificado com 2 285 anúncios publicados Silves - Silves
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio