O Coleccionador de chuva de Julia Stuart

O Coleccionador de chuva de Julia Stuart

Título: O Coleccionador de chuva
Autor: Julia Stuart
Publicações Europa-América
Coleção "Contemporânea"
Edição/Impressão: 2010
Classificação Temática: Romance
Páginas: 244
ISBN: 9789721061217
Capa mole
Bom estado
Idioma: Português
««««
Sinopse:
Balthazar Jones vive na Torre de Londres com a sua esposa, Hebe, e com a Sr. Cook, uma tartaruga centenária, e é um dos guardas do histórico local. (Sim, alguns beefeaters vivem na Torre.) E não é tarefa fácil ser guarda numa das maiores atracções turísticas de Londres.
Entre as estranhas personagens que habitam o labirinto de casas antigas e escadas em caracol, contam-se Ruby Dore, a dona do bar Rack & Ruin, que ficou a saber que está grávida; o reverendo Septimus Drew, um inveterado solteirão que ninguém sonha que tem um carreira de êxito como escritor de livros eróticos; o galante tratador de corvos que só pensa em vingar a morte de um dos seus queridos animais; Valerie Jennings, a melhor amiga de Hebe, que está apaixonada pelo pica-bilhetes Arthur Catnip; e o fantasma de Sir Walter Raleigh, cujos ruidosos passeios nocturnos e vício do tabaco perturbam o merecido sono dos habitantes da Torre.
A paixão de Hebe e Balthazar, outrora forte, enfraqueceu desde a morte do filho do casal. Hebe consola-se com o seu trabalho na Secção de Perdidos e Achados do Metro de Londres, onde devolve objectos perdidos aos seus donos (entre malas e chaves, contam-se estranhas preciosidades como um óscar de Dustin Hoffman, 157 dentaduras e um cofre inviolável).
Balthazar não derramou uma lágrima desde o trágico incidente, e Hebe está cada vez mais distante do marido. O casamento está por um fio quando a rainha confia a Balthazar a tarefa de conceber um jardim zoológico na Torre, para abrigar as estranhas oferendas peludas e de quatro patas que os dignitários estrangeiros oferecem à monarca.
É então que o dia-a-dia na Torre se torna muito agitado. Os pinguins fogem e as girafas são roubadas. E Balthazar está em apuros. E, como se não bastasse tudo isto, a sua querida tartaruga desaparece e Hebe abandona-o.
Nestas circunstâncias, o que pode fazer um guarda da Torre de Londres?
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Coral

Coral

Anunciante desde Dez. 2015 PRO
Verificado com 2 294 anúncios publicados Silves - Silves
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio