O homem que fazia chover de N. Richard Nash

O homem que fazia chover de N. Richard Nash

Título: O homem que fazia chover
Autor: N. Richard Nash
Livraria Civilização
Coleção Cena Aberta
Edição/Impressão: 1968
Classificação Temática: Teatro/Comédia
Páginas: 160
Capa mole
Usado, bom estado
Contém acervo fotográfico
Dim.: 19x12,8cm
Idioma: Português
: )
Sinopse:
Comédia romântica, "O Homem que fazia chover" deixa, pelo título, uma ideia muito diferente do seu real conteúdo e da sua intenção.
Numa família tipicamente do Oeste americano há um pai compreensivo e bonacheirão, um filho mais novo ainda sem arcaboiço para responsabilidades, um filho mais velho, cioso da sua posição dentro da família por ser - como ele próprio afirma - a única pessoa com cabeça, e Lizzie, a filha, cheia de delicadezas e de inteligência, sentimental, terna, plena de amor pelos seus - tudo isto amalgamado e semi-escondido por um complexo derivado da sua desgraciosidade física, da sua aparente fealdade e falta de interesse e do seu ardente desejo de que o sonho em que o amor e a felicidade se alcançam venha ainda um dia a realizar-se.
E surge então o homem que fazia chover, personagem aliciante que funde a realidade dura com a apologia do sonho. Aventureiro que corre mundo a ludibriar as gentes e que, no fundo, semeia bondade, compreensão e ternura - eis Starbuck, o homem que desperta em Lizzie, a centelha íntima que a embeleza, lhe dá segurança e confiança em si mesma e, portanto, a transfigura e lhe realça a beleza escondida de que ela é rica e que até aí ignorara possuir. E, passada que é de sua vida a figura de Starbuck, Lizzie enceta com firmeza uma nova vida: aquela em que, finalmente, o sonho vem ao seu encontro revestido de realidade.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Coral

Coral

Anunciante desde Dez. 2015 PRO
Verificado com 2 276 anúncios publicados Silves - Silves
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio