O turista espiritual de Mick Brown

O turista espiritual de Mick Brown

Título: O Turista Espiritual - uma odisseia pessoal pelas fronteiras mais distantes da fé
Autor: Mick Brown
Sinais de Fogo Publicações
Coleção: Outro Olhar
1-Edição, 2001
Classificação Temática: Esoterismo
Páginas: 446
ISBN: 9789728541293
Capa mole
Muito bom estado
Idioma: Português
Portes Grátis
: )
Sinopse:
Mick Brown, jornalista, desiludido com as recompensas do capitalismo, bastante céptico quanto ao rumo que a ciência tomou, interroga-se sobre o que diabo aconteceu ao sentido da vida. Inicia então uma viagem ao mundo da espiritualidade contemporânea, mantendo um espírito aberto e extremamente curioso e, sempre, a lucidez jornalística.
Incitado pelo seu amigo Van (Morrison, o próprio), Brown inicia um percurso turístico que o leva a procurar o Cristo que vive nas ruelas do Norte de Londres; a descobrir Madame Blavatsky e Krishnamurti; a assistir aos milagres que acontecem no ashram do guru Sai Baba, na Índia, e a debater a reencarnação com o Dalai Lama; a ajoelhar-se perante a Doce Mãe Meera, na Alemanha; a examinar as enormes Cruzes de Luz no Tennessee; e a muitas peripécias pelo caminho, passando, obviamente, pelo seu próprio interior.

Excertos
Há dois mil anos, Maitreya manifestou a sua presença na terra através do seu discípulo Jesus. Desde então, viveu numa comunidade remota nos Himalaias. Mas em 1977, Maitreya decidiu que não podia continuar impassível perante as guerras e a destruição à sua volta, "o massacre dos inocentes" que estava a ter lugar entre os homens. Desse modo, a 8 de Julho de 1977, o Senhor Maitreya desceu do seu refúgio nas montanhas, e a 19 de Julho embarcou num Jumbo no Paquistão em direcção ao aeroporto de Heathrow.
(...) Uma noite, quando estava a tomar uma bebida, falei do Sr. Creme e das suas estranhas teorias ao meu editor. Ele não acreditou nem um pouco, claro está. Mas por outro lado, disse ele, imagina que é verdade. Imagina que Cristo, o Redentor, vive no East End de Londres, prestando auxílio aos pobres, aos necessitados, aos taxistas e aos trabalhadores explorados? Que revelação isso não seria para a Humanidade; que salvação; que notícia... Bebemos as cervejas em meditação silenciosa.

[consulte o índice - fotos]
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Coral

Coral

Anunciante desde Dez. 2015 PRO
Verificado com 2 207 anúncios publicados Silves - Silves
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora