Tartarin nos Alpes de Alphonse Daudet

Tartarin nos Alpes de Alphonse Daudet

Título: Tartarin nos Alpes - Texto integral
Autor: Alphonse Daudet
Publicações Europa - América
Coleção "Livros de Bolso Europa - América" /59
Edição/Impressão: 1973
Classificação Temática: Romance
Páginas: 184
Capa mole
Bom estado
Idioma: Português
8
Sinopse:
Tartarin é um nativo de Tarascon, uma pequena e pacata cidade onde os moradores tendem a aumentar alguns pontos cada conto. Tartarin ocupa a cadeira de presidente do clube alpino de Tarrascon, por conta das muitas histórias heroicas que conta, viagens, leões que enfrentou, etc.
Porém, um dia um dos associados começa a conspirar para ocupar a cadeira de presidente; indignado e ferido pela ingratidão de seus conterrâneos, Tartarin resolve empreender uma grande aventura para mostrar a todos que merece ser o presidente.
Ele começa a adquirir muitos equipamentos de escalada e a inteirar-se de muitas histórias sobre montanhas, inclusive algumas que o deixam um pouco amedrontado, mas isso não o dissuade da aventura. Ele tem como objetivo escalar uma montanha grande (já que em Tarascon não passam de colinas rochosas de pouca altitude), quem sabe até a escalada do Mont Blanc. E pra isso ele viaja para os Alpes.
Ele vai se meter em diversas confusões, em ascensões perigosas, se envolver com terroristas russos, apaixonar-se, entre outros. Tudo regado a um espírito alegre, cheio de histórias exageradas, muita canção e muita resiliência.

Contactar o anunciante

Coral

Coral

Anunciante desde Dez. 2015 PRO
Verificado com 2 272 anúncios publicados Silves - Silves
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio