Terreno em Faro de 5440,00 m²

Terreno em Faro de 5440,00 m²

Ver vídeo
VIDEO_ICON
2 Terrenos rústicos em Boliqueime, Patã de cima.

No local existe uma plataforma preparada para receber uma marca próxima, bem como uma fossa biológica.

Um deles com a área de 1960 m2, com 23 Alfarrobeiras jovens, amendoeiras e oliveiras ,o terreno está cercado com pedras Algarvias.

O segundo, a poucos metros de distância do primeiro, com a área de 3480 m2, com medronheiros e com muitas pedras Algarvias, muito procuradas para a construção. de paredes.

No primeiro terreno, pode admirar o castelo de paderne ao longe, um pouco do mar e as montanhas.

Localizado a 10 minutos do mar e a 5 minutos de olhos d'água albufeira, perto da M526.

Boliqueime é uma freguesia portuguesa do município de Loulé, com 46,21 km 2 de área[ e uma população de 4789 habitantes. A sua densidade populacional é 103,6 hab./km², o que lhe permite ser classificada como uma Área de Baixa Densidade (portaria 1467-A/2001)..

História
Pela prefeitura foi esta freguesia unida ao município de Albufeira. Pela Lei de 17 de Abril de 1838 anexada ao antigo Concelho de Loulé, tendo voltado a pertencer ao Concelho de Albufeira entre 10 de Julho de 1839 e 24 de Outubro de 1855, data em que Boliqueime passou, definitivamente, a integrar o novo Concelho de Loulé onde permanece até aos nossos dias.

Boliqueime surgiu onde se encontram olhos de água. O topónimo "Boliqueime" deriva do italiano "bulicame" que significa "fonte termal", estando a criação desta aldeia ligada aos genoveses, venezianos e sicilianos que, nos séculos XIII, XIV e XV, demandavam a costa algarvia para a pesca do atum e da baleia e iam aos Olhos DÁgua (ou seja a Boliqueime) carregar a indispensável água potável. Obviamente o sufixo português "-queime" substituí o falso sufixo italiano "-came", assim exprimindo o sentido do adjetivo "termal".

Este nome, que agradou aos seus naturais, foi adoptado pelos populares e ficou na povoação desde que Boliqueime se deslocou para onde actualmente está implantado.
#ref: 104980
Ver mais

Contactar o anunciante

IAD Portugal

IAD Portugal

Anunciante desde Nov. 2020 PRO
Verificado com 5 843 anúncios publicados Albufeira - Ferreiras

Opções do anúncio