Estórias de Portugal, Fernando-António Almeida

Estórias de Portugal, Fernando-António Almeida

Vendo livro "Estórias de Portugal", Fernando-António Almeida, Âncora Editora, como novo. 208 páginas. 7 euros com entrega em mão ou 8,5 euros com os portes incluídos.

Preços negociáveis na compra de vários livros de outros anúncios meus.

SINOPSE
Esta quase meia centena de estórias, convida-nos a percorrer a terra portuguesa. São relatos de guerras e de conquistas, são pequenas biografias de grandes homens, são acontecimentos que envolvem traições e morte de conspiradores. São, por outro lado, cenas do quotidiano de alguns séculos, pequenos crimes de gente miúda, tentativas de assassínio perpetradas por grandes senhores do reino. São estórias de gente modesta, lendas milagrosas que envolvem alguns dos nossos santos mais populares. Neste conjunto de relatos figuram, entre tantos outros, um Frei Gil que vendeu a alma ao Diabo, a par de um abade que foi mortalmente vitimado pela gula. Um cristão, escravo, e um mouro, seu amo, que viajaram pelo espaço entre o Norte de África e a vila de Arouca. O profeta Fernando da ilha de Porto Santo e o duque de Bragança, degolado em Évora, na Praça do Giraldo. A mulata Isabel Figueira, de Coimbra, e a Terceira Eva, profetisa de Tabuaço. O aventuroso, gramático e marinheiro Fernão de Oliveira e a milagrosa Santa Iria, morta a mando de Britaldo. Estes e outros personagens mais, que a História e a Lenda trouxeram até nós.

Entrego em mão na Guarda, Viseu ou Coimbra num fim-de-semana em que aí me deslocar (ou em zonas de passagem - Celorico, Fornos de Algodres, Gouveia, Seia, Oliveira do Hospital, Mangualde, Penacova, Carregal do Sal, Nelas, Tábua, Santa Comba Dão ou outros a combinar).
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Joaquim Ribeiro

Anunciante desde Jul. 2012
Verificado com 34 anúncios publicados Guarda - Guarda
Último acesso há mais de 2 dias

Opções do anúncio