Tela "Many in one" - 50x50cm

Tela "Many in one" - 50x50cm - 35141102

 Ontem, 22:49

95 €

Tela "Many in one" - 50x50cm

Tela "Many in one" - 50x50cm - 35141102

Ontem, 22:49

95 €

Esta composição integra um conjunto de composições com rostos que abordam a multiplicidade de personalidades (ou estados de alma) num único ser humano. A mulher apresenta recortes de várias pessoas diferentes, incluindo alguns traços mais masculinos em diferentes perspectivas. A expressão é dura, intensa e reflectiva, em contraste com a suavidade e clareza do fundo. Um olho olha-nos, o outro perde-se. Um lado tem cores intensas, outro reduz-se ao preto e branco.

Este projecto nasce de uma paixão pelo universo da ilustração com colagens. É um tipo de registo cru e espontâneo, que permite ilimitadas possibilidades de experimentação no que diz respeito à descontrução e (re)construção da imagem. Os fragmentos são recortados e descontextualizados e, quando inseridos noutro contexto, transfiguram-se. É neste jogo que reside a beleza da colagem. Os fragmentos provenientes de diferentes contextos juntam-se a outros fragmentos no jogo das experimentações, formando figuras que, no seu conjunto, criam a história. Os grafismos Pop Art e Vintage são uma grande influência.

Escolhi o nome glueglue para o projecto por me transportar para o universo infantil das colagens.

Estas composições têm direitos de autor reservados a Maria João Faustino. São feitas com ilustração e colagem. Embora haja colagens manuais, as composições são feitas na sua maioria em suporte digital. São impressas em alta resolução com tintas de longa durabilidade em tela de artista matte ou papel fotográfico e assinadas. Estão preparadas para vários tamanhos. As telas já têm estrutura em madeira, grade de pinho de 4cm de espessura e acabamento no verso com fita craft.

Sou licenciada em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas-Artes de Lisboa. Trabalho na área há cerca de 15 anos e há 8 comecei a desenvolver este projecto.



Maria João Faustino

Anunciante desde Nov. 2021
Verificado com
Leiria
Online agora
Tempo de resposta inferior a 24 minutos