Moradia T4

Moradia T4

* Imóvel Arrendado * até final de Novembro 2026

Moradia T4 com 195 m2 situado em Pataias / Alcobaça

Moradia r/c e 1º Andar em local tanquilo a poucos km do centro de Pataias onde se encontra comercio e serviços

Fácil acesso

Pataias é uma freguesia portuguesa do conc de Alcobaça, situado na região Centro de Portugal. Pertence à província histórica da Estremadura e ao distrito de Leiria.

A vila de Pataias está localizada na Costa de Prata, a cerca de 10 km a sul de Alcobaça e a cerca de 18 km a norte de Leiria. É conhecida pela sua praia, Praia de Pataias, que possui um extenso areal e boas condições para a prática de desportos de mar, como o surf e o bodyboard. A praia está integrada na Reserva Natural das Dunas de São Pedro de Moel, uma área protegida de grande valor paisagístico e ecológico.


A freguesia de Pataias possui cerca de 5.000 habitantes e está dividida em quatro localidades principais: Pataias, Póvoa, Várzea de Pataias e Ribeira do Pereiro. A economia local baseia-se em atividades ligadas à agricultura, pecuária e pesca, bem como ao setor do turismo, devido à sua localização privilegiada junto ao mar.


Pataias possui alguns pontos de interesse histórico e cultural, como a Igreja de São Sebastião, um templo do século XVI com uma bonita fachada renascentista, e a Capela de Nossa Senhora da Nazaré, construída no século XVIII.


A gastronomia local é rica e variada, destacando-se pratos como o peixe fresco, as caldeiradas, os ensopados de borrego, as sopas de peixe e os doces conventuais, como o leite-creme e os pastéis de feijão.


Pataias é um destino turístico bastante procurado durante os meses de verão, devido às suas praias e à sua beleza natural. Além disso, a freguesia organiza várias festas e eventos ao longo do ano, como a Feira Anual de Pataias, que atrai muitos visitantes

Referência: 58066
Ver mais

Contactar o anunciante

MaisConsultores

MaisConsultores

Anunciante desde Mai. 2020 PRO
Verificado com 2 283 anúncios publicados Alcobaça - Pataias e Martingança
Último acesso há mais de 11 dias

Opções do anúncio