Anos 50/60 - Mesa de centro ou apoio c/ tampo azulejos Fábrica Aleluia

Anos 50/60 - Mesa de centro ou apoio c/ tampo azulejos Fábrica Aleluia

PEÇA RARA e INVULGAR... É uma mesa Portuguesa, concerteza!

Mesa de centro ou apoio c/ tampo de 15 azulejos com os motivos centrais pintados à mão sobre stencil (chapa recortada) e cuja autoria/origem é da antiga Fábrica Aleluia em Aveiro, com datação de meados dos anos 50 ou início da década de 60.

Uma excelente peça que serve tanto para o interior como para o jardim ou outro uso exterior durante o bom tempo!

Os azulejos, com motivos bem portugueses, atestam a recuperação e reformatação dos nossos valores culturais bem como a sua dinamização na década de 1950 a 1960, geralmente associada ao Estado Novo e aos vários organismos corporativos desenvolvidos pelo regime - SPN/SNI, FNAT, Casas do Povo.

Incluímos nas imagens do anúncio, duas fotos do Catálogo à época dos Azulejos da Fábrica ALELUIA (Aveiro), retiradas de EPHEMERA: Biblioteca e arquivo de José Pacheco Pereira.

A antiga fábrica ALELUIA, fundada em 1905, está hoje integrada num grupo de cerâmica chamado Aleluia Cerâmicas SA.

-- DESCRITIVO da PEÇA: Estrutura em madeira, com pés e travessa torneados manualmente. Tampo muito invulgar, constituído por um painel de azulejos antigos. 15 azulejos principais pintados à mão com vários motivos bem portugueses: a varina, o forcado, o campino, o moliceiro, a mulher do burro, o pastor, o pescador ... emoldurados por azulejos retangulares, cor verde, formando moldura/esquadria.

-- CONDIÇÃO: Como se vê nas fotos, possui algumas falhas da passagem do tempo que, no entanto, a tornam numa peça evocativa de memórias... um excelente apontamento de decoração vintage de origem bem portuguesa e que poderá ser restaurada ...

-- DIMENSÕES: Comprimento: 70 cm / Largura: 46 cm / Altura: 53 cm

-- LOCAL: Armazém na Malveira da Serra, concelho Sintra, distrito Lisboa onde pode ser visto mediante marcação prévia. Levantamento no local com pagamento em numerário - ou através de MB - no ato de entrega. Transporte a cargo do cliente.

-- TRANSPORTE Opcional: Dentro de um raio de 7-10 Km, transporte de porta a porta com um acréscimo de 35 euros. Para distâncias maiores: A combinar.

-- Muito OBRIGADA pela atenção dedicada a este meu anúncio. Por favor veja também os meus outros anúncios aqui no CUSTO JUSTO e/ou não hesite em contatar.

Contactar o anunciante

IF

Anunciante desde Dez. 2011
Verificado com 98 anúncios publicados Lisboa - São Domingos de Benfica
Último acesso há mais de 4 dias

Opções do anúncio