Mário Silva (Coimbra) - Pintura figurativa

Mário Silva (Coimbra) - Pintura figurativa

Vendo uma pintura figurativa do pintor Mário Silva.
Óleo ou acrílico (?) sobre cartão. 24x24 cm. Assinado e datado.
Sem moldura.

Mestre Mário Silva (1929-2016) foi um artista plástico português, premiado várias vezes pelo seu trabalho no domínio da pintura. Foi cofundador, juntamente com Rui Emílio Vilar, do Círculo de Artes Plásticas de Coimbra, em 1958, a primeira instituição nacional dedicada à promoção da arte contemporânea.

Os seus trabalhos fazem parte de várias coleções privadas e públicas de renome, nacional e internacional. Autor de uma obra genial, é, além de um grande artista, um revolucionário nato, sempre insatisfeito e capaz de surpreender a cada época. Foi sem dúvida um dos nomes grandes da pintura contemporânea nacional.

Mário Silva está representado em vários museus, galerias e coleções privadas nacionais, e em museus de arte moderna e contemporânea estrangeiros, como os do Rio de Janeiro, São Paulo, Boston, Anchorage, Amsterdão, Montecatini, Estocolmo.

Foi membro efetivo, até à sua morte, da Academia de Arte e Ciência "500 di Roma", da Academia Real de Belas Artes de Haia (Holanda, 1963) e da Academia Internacional de Basileia (Burckhardt, Suíça 1980).

2006 - Medalha de Mérito Cultural da Cidade, atribuída pela autarquia de Coimbra.
2007 - Medalha de Mérito Cultural, atribuída pelo Ministério da Cultura
2009 - Prémio Carreira, atribuído pela Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Florença (Itália).

Contactar o anunciante

vitor maio

Anunciante desde Fev. 2012
Verificado com 476 anúncios publicados Lisboa - Campo de Ourique
Último acesso há mais de 4 diasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio