Máscara Tribal Africana em Madeira Talhada Cara 74 cm

Máscara Tribal Africana em Madeira Talhada Cara 74 cm

Máscara de parede ou Tribal Africana em Madeira Colorida Cara e coelho talhada grande 74 cm, escultura artesanal esculpida em madeira.

As máscaras africanas são elementos culturais de extrema importância para os diversos povos que integram a África, sobretudo para os países da região subsaariana, localizada ao sul do deserto do Saara.

São muitos os tipos, significados, usos e materiais que compõem essas peças, sendo que um mesmo povo pode ter várias máscaras diferentes.

Esses objetos fazem parte da enorme riqueza do continente africano, e ficaram conhecidos no Ocidente, em grande parte, por conta das vanguardas artísticas europeias. Alguns artistas dessas correntes passaram a integrar referências claras da arte africana em suas próprias obras.
O elemento motivador mágico-religioso das máscaras está ligado às necessidades da vida cotidiana, mas nas artes e nos usos africanos, a máscara serve, especialmente, para permitir ao homem conviver com a multiplicidade da vida e para que ele possa criar novas realidades, desta forma poderá ser homem, espírito, bom, mau, animal, divindade. Dar voz a metamorfoses simbólicas, este é o poder transfigurador da máscara.

Tamanho da Máscara:
Profundidade: 9 cm
Largura: 22 cm
Altura: 74 cm
Peso: 720 g

Entrego em "Oeiras"
Envio por correio registado, após transferência prévia com portes a cargo do comprador
NÃO ACEITO PAGAMENTOS POR MB WAY, NEM TROCAS, NEM TENHO INTERESSE EM COMPRAR NADA..APENAS VENDO.
Veja outros anúncios do anunciante

Contactar o anunciante

Vendas Costa

Anunciante desde Fev. 2014 PRO
Verificado com 1 400 anúncios publicados Oeiras - Oeiras e S.Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio